quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Aposentados sem décimo terceiro

Ministro da Fazenda segura 13º do INSS
Arrecadação em queda atrapalha antecipação da 1ª parcela este mês
Max Leone   

Representantes dos aposentados do INSS saíram preocupados de reunião ontem com o ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, sobre a antecipação de metade do décimo terceiro na folha deste mês. Segundo João Batista Inocentinni, do Sindicato Nacional da categoria, ligado à Força Sindical, ainda não houve o sinal verde do Ministério da Fazenda para pagar 50% do abono em agosto a mais de 30 milhões de segurados, como ocorre desde 2006. O sindicalista informou que o decreto para liberar foi enviado à pasta do ministro Joaquim Levy [foto] há um mês e até agora não teve retorno.

“Estamos apreensivos com a demora do governo em publicar o decreto para liberar o pagamento da primeira parcela do 13º. O ministro Gabas também demonstrou muita preocupação. O Ministério da Fazenda alega que o cenário de queda de arrecadação está atrapalhando a antecipação”, afirmou o representante do sindicato.

Questionado pelo DIA, o Ministério da Previdência informou que apesar da demora na publicação do decreto, que deve ser assinado conjuntamente com a Fazenda, há tempo hábil para a Dataprev rodar a folha de pagamento com a inclusão dos recursos da primeira parcela ainda este mês.

“O governo está tentando encontrar uma alternativa para garantir a antecipação do décimo terceiro ainda na folha de agosto”, afirmou o ministro Gabas.

A antecipação do décimo terceiro dos aposentados é feita há nove anos. A iniciativa resultou de acordo firmado no primeiro mandato do governo Lula e as entidades representativas da categoria em todo o país. E que a presidenta Dilma também vem cumprindo. 
Título e Texto: Max Leone, O Dia, 13-8-2015

4 comentários:

  1. CORTADORES DE PODAS DE ARVORES DA PREFEITURA DA MOOCA
    JOGAM DOMINO EFICAM NAMORANDO DEITADOS NAS CALSADAS NA ZONA ZEXTE

    ResponderExcluir
  2. Dilma quando vc morrer se preparar o inferno te espera

    ResponderExcluir
  3. Dilma vc não vai pro céu com tanta maldade no seu coração de pedra

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-