domingo, 16 de agosto de 2015

PT: derrota nas ruas

O povo cada vez mais rejeita o Partido dos Trabalhadores e seu governo


As manifestações de hoje são um sucesso e tal êxito não se limita apenas ao cálculo de multidões. Trata-se de uma vitória sobre o PT justamente no campo onde o partido sempre se vangloriou de ser imbatível: as ruas.

Mas a verdade é que esse apoio, já desde o início do governo Lula, era artificial. CUT, UNE, MST, entre outros, de fato somam multidões que impressionam, mas ao longo dos anos essas estruturas perderam a força e o apelo de algo autêntico para confundirem-se com o próprio PT e seu governo. Ainda assim, até 2013 a força popular contrária ao PT era quase invisível (muito dessa “invisibilidade”, claro, por conta da imprensa e seus colunistas).

Quando eclodiram as grandes manifestações e delas se extraiu uma imensa maioria contrária ao governo (e ao PT), muitos formadores de opinião revelaram a própria ignorância quanto ao que opinam. Simplesmente ninguém fazia ideia de que as pessoas comuns, fora das associações aparelhadas, eram contra o governo.

Esse é o contexto em que se colocam as manifestações de hoje, por todo o país. São as pessoas normais, o povo comum, não soldados de alguma entidade, obedientes a alguma liderança gerenciada por algum partido político.

E é isso que deixa o governo perdido. 
Título, Imagem e Texto: Implicante, 16-8-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-