quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Tarja social

José Manuel

Assim como os fumantes inveterados que continuam a fumar sem ler a tarja de advertência em seus maços de cigarros, aqueles que nos governam há doze anos, desconhecem a tarja social que diz que mentir descaradamente para o povo, provoca doenças como câncer, perda de popularidade e impeachment.

Continuam a não ler, apesar das duas premissas já se terem manifestado e o Sírio e Libanês ter as suas visitas com cotas se esgotando.

Agora aparece mais um, que aprendeu a mentir rapidamente e pertence à bancada banqueira, a nos infernizar mais ainda.
 
Joaquim Levy, foto: Rahel Patrasso/Xinhua
O dito, mistura de trouxa com ventríloquo, primeiro mente que não vai pagar a primeira parcela do décimo terceiro, depois, desdiz a sua própria mentira e mente de novo dizendo que vai pagar mas não sabe como.

É outro que não leu a tarja e vai acabar se juntando ao duo, formando o trio da doença que deixa também e por osmose, o país, assim como eles, em estado terminal.

Mas poder patrocinar Copas Mundiais de futebol, Olimpíadas, para dar obras a construtoras indiciadas criminalmente e obter favores de pecúlios eternos à custa do Estado, isso pode.

A estupidez intelectual é tão grande, que não divisam a futuro que tirar uns trocados adiantados dos pobres aposentados é não um mas vários tiros nos pés.

Que raios de profissionais são estas peças raras que nem se defender sabem e não conseguem entender que ao liberar verbas desse tipo além de minimizar as dívidas pessoais dos aposentados também jogam no mercado um sopro de oxigênio que aliviará o comércio e a indústria, com o consequente retorno de impostos.

Até uma criança de cinco anos sabe disso, mas estes pulhas com a única visão que têm, ou seja, o poder pessoal e o quanto podem aquinhoar com o butim, se esquecem colocando o cadafalso cada vez mais perto dos seus pescoços.

Parece que nem as doenças adquiridas por tanta mentira ao longo destes anos os faz desistir de continuar tentando ludibriar o povo.

Alguém tem que aparecer e avisá-los que a cova já está aberta e se precisar de empurrão, o pessoal do Aerus está esperando e é só avisar. 
Título e Texto: José Manuel, cair eu não caio, mas empurrar, podem ter a certeza. 19-8-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-