sexta-feira, 3 de junho de 2016

Aliados de Dilma dão barraco e se retiram de Comissão do Impeachment

Luciano Henrique
O advogado geral de Dilma José Eduardo Cardozo teve suas asinhas chicaneiras cortadas nesta quinta, 02/06, na Comissão do Impeachment. Queria anexar os áudios de Sérgio Machado como parte do processo. O relator Antonio Anastasia não caiu no golpe e descartou a possibilidade, com toda a razão.

Dedo em riste, Vanessa Grazziotin, acompanhada de Lindbergh Farias e Gleisi Hoffmann (de costas), protesta antes de deixar a sessão. Foto: Moreira Mariz/Agência Senado
Cardozo, ainda em ritmo de chicana, queria maior prazo para análise dos requerimentos. O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) afirmou que Cardozo estava “abusando da paciência” dos membros do colegiado. “Eu não aceito, como advogado, que o direito de defesa seja tratado como chicana. É evidente que vossa excelência tem o direito de falar, mas eu não aceito que o exercício de direito de defesa, que é uma cláusula pétrea da Constituição, nos artigos 5 e 55, seja tratado como chicana. Eu não tenho vocação nenhuma para me transformar num Catilina para abusar da paciência”, rebateu Cardozo, que saiu da sessão, sendo acompanhado pela patota de costume: Lindbergh Farias (PT-RJ), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Gleisi Hoffmann (PT-RS), como lembra o Congresso em Foco.

Cardozo choramingou: “Na condição de todos os advogados que já fizeram a defesa, sinto que o exercício da advocacia, infelizmente, está sendo desqualificado nesse momento, como já o foi anteriormente nesta sessão. É uma situação que, a permanecer a defesa presente, estarei coonestando com uma situação de absoluta incoerência regimental, legal e constitucional. Não tenho condições, nesse momento, diante do que aconteceu nesta sessão, de aqui permanecer”.

Mas quando é que esse senhor teve qualquer condição para atuar como ministro ou mesmo na AGU? 
Título e Texto: Luciano Henrique, Ceticismo Político, 3-6-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-