sábado, 22 de outubro de 2016

Revista Veja abre o alçapão no fundo do poço em capa sensacionalista para atacar Crivella e tentar favorecer Freixo

Luciano Ayan


Desde que André Petry [foto] assumiu a chefia da Revista Veja, a linha editorial da revista está mais do que suspeita. Claro que eles ainda mantém como geradores de conteúdo Reinaldo Azevedo e Felipe Moura Brasil, que tem feito ótimo trabalho. Mas na estrutura central a coisa degringolou.

Um exemplo é a capa da revista deste final de semana: um serviço ridículo de sensacionalismo para atacar o candidato Marcelo Crivella na desesperada tentativa de eleger Marcelo Freixo. Será o desejo de obter verbas estatais de anúncio de uma prefeitura carioca ocupada por um socialista? Vamos filhar de olho.

A capa mostra uma foto que teria sido “escondida” por 26 anos. Na foto, Marcelo Crivella é “preso” e fichado. O detalhe é que a capa, por ser sensacionalista, não explica o motivo, somente revelado nas páginas interiores. Na época, Crivella era responsável por uma obra que foi embargada. Ao não deixar que o embargo ocorresse, o delegado o prendeu por desacato. Detalhe: logo em seguida, Crivella pediu desculpas pelo ato.

Quer dizer: isso não é notícia nem aqui e nem na China. Mas a capa da Veja parece ter perdido o medo de ser vista como pasquim de baixo nível. Enquanto isso, por que a revista não toca no caso dos crimes cometidos pelos black blocs, tão apoiados por Freixo? Detalhes…

Creio que Crivella deveria partir com tudo para o ataque.

Quanto a nós, cabe uma discussão sobre a proibição de verbas estatais de anúncios para publicações. Talvez pensar em uma PEC. Possivelmente, com isso, algumas delas pensassem duas vezes antes de jogarem a reputação no lixo, como fez a Veja neste lixo abaixo:



Outro detalhe bizarro: a capa acima é exclusiva para o Rio de Janeiro. Nos demais estados, a capa estampa Eduardo Cunha. Quer dizer que não tentaram nem disfarçar…
Título, Imagens e Texto: Luciano Ayan, Ceticismo Político, 22-10-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-