sexta-feira, 15 de maio de 2020

Devido à crise, Auto Viação 1001 estaria demitindo mais de dois mil funcionários

Redação Diário do Rio

Devido ao período de isolamento social que estamos passando, ocasionado pela pandemia do Coronavírus, o setor de transporte intermunicipal do Rio de Janeiro acabou sendo economicamente afetado. E uma das principais ”vítimas” da crise é a conhecida Auto Viação 1001, sediada em Niterói, na Região Metropolitana, e que faz, entre outros trechos de viagem, o trajeto Rio-Região dos Lagos.


Com atividades interrompidas há praticamente 2 meses, a empresa estaria demitindo cerca de 2.025 funcionários.

A tendência é que, até esta sexta-feira (15/05), a empresa esteja homologando mais de 250 rescisões de contratos trabalhistas, e mais demissões ocorram no decorrer das próximas semanas.

Atualmente, devido a um decreto estadual, a companhia tem viagens suspensas à Baixada Fluminense, bem como do Rio de Janeiro e Niterói à Região dos Lagos e ao Norte e Noroeste Fluminense.

No trecho RJ x SP (ou vice-versa), a empresa voltou a disponibilizar alguns poucos horários, que têm baixa procura de passageiros.

Com os ônibus parados nas garagens, a empresa tem dispensado os motoristas. Isso foi até filmado por um funcionário.


”Mandou todo mundo para casa, metade da 1001 ficará em casa por 15 dias, sem remuneração. Olha como está isso”, diz a pessoa que grava o vídeo dentro da garagem da 1001.

Procurada pelo DIÁRIO DO RIO para falar sobre o assunto, a Auto Viação 1001 disse que, por ora, não iria se manifestar.
Título e Texto: Redação Diário do Rio, 14-5-2020

Relacionados:

Um comentário:

  1. A solidariedade que devemos aos doentes e ao pessoal da Saúde ontem, devêmo-la hoje aos que estão ameaçados de morte econômica e que não podem mais esperar.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-