terça-feira, 19 de maio de 2020

Presidentes de Flamengo e Vasco se reúnem com Bolsonaro para negociar treinos em Brasília

Raphael Fernandes

Nesta terça-feira (19/05), mesmo dia em que o prefeito Marcelo Crivella disse que os times do Rio ainda não estão autorizados a retornarem às atividades, os presidentes de Flamengo e Vasco, respectivamente Rodolfo Landim e Alexandre Campello, se reuniram com o presidente da República, Jair Bolsonaro, no Distrito Federal, para averiguar a possibilidade de levar os treinamentos das duas equipes para Brasília.


O principal objetivo do encontro foi tratar da viabilidade de que os treinos dos 2 times, durante a pandemia, aconteçam no Estádio Mané Garrincha, na capital federal. Há 3 semanas, o consórcio que administra a arena ofereceu essa oportunidade aos clubes cariocas e à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Um dos principais argumentos para seduzir os clubes é de que, em Brasília, não teriam nem o estado nem o município do Rio como empecilhos para retomarem as atividades. Além do aval de Bolsonaro, a ideia também contra com aprovação do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que, embora seja torcedor fanático do Rubro-Negro, também tem ótimo relacionamento com a diretoria cruzmaltina.

Vale lembrar que, no último dia 8/5, com aval da Ferj, Flamengo e Vasco já haviam solicitado formalmente ao Poder Público, através de uma carta oficial, o retorno das atividades. O documento, entretanto, não foi assinado por Botafogo e Fluminense.
Título e Texto: Raphael Fernandes, Diário do Rio, 19-5-2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-