terça-feira, 5 de junho de 2012

O libelo disfarçado de opinião

Governo português "pôs a economia acima do social"
O economista Pascal de Lima, investigador no Instituto de Estudos Políticos de Paris, faz um balanço "globalmente negativo" do primeiro ano do Governo de Pedro Passos Coelho e considera que o executivo "pôs a economia acima do social".
Em declarações à agência Lusa, Pascal de Lima afirmou que, "embora nenhum Governo europeu tenha alternativa ao caminho da austeridade, é preciso considerar que, dentro dessa austeridade obrigatória, havia outros caminhos possíveis".
()

Et cetera, et cetera e tal… Well, lá fui pesquisar quem é esta cassandra. Achei, é professor no l’Institut d’Etudes Politiques de Paris, escreve no The Huffington Post e  no Rue89: “Créé par des journalistes, dont plusieurs sont issus de Libération”. (Criado por jornalistas, vários vieram do Libération, jornal “porta-voz” do PCF e de outros…). Pronto! Entendi o panfleto do sr. Pascal de Lima. Só lamento que a esmagadora maioria dos meus compatriotas não saiba, ou não queira, separar a opinião do panfleto. Bom, também é verdade que a imprensa cá do burgo não ajuda nem um pouco, pelo contrário! O que existe de militantes políticos travestidos em comentadores, economistas, engulidores de facas…  não dá para contá-los! 
Outra coisa: é evidente que quem foi entrevistá-lo já sabia, de antemão, quais seriam as respostas, percebe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-