terça-feira, 6 de maio de 2014

Não aguento esses tantos "constitucionalistas", "investigadores", "observadores" que crescem em Portugal...

... mais do que xuxu na Serra.

Impressionante e revoltante o enxame de militantes partidários travestidos de "constitucionalista", de "investigador", de"observador", de "encantador de baratas albinas", etc. que pululam nos canais televisivos, graças, é claro, à cumplicidade (e disciplina partidária) da mídia lusitana. Impressionante!

Só um exemplinho rápido: Carvalho da Silva, comunista de quatro costados e oito lanças, é apresentado na TV como... "Investigador".

Este intróito vem a este propósito:

Ia da Record procurando a France 24, passei na RTP1, estava (está) passando “Prós e Contras”, parei ouvindo Daniel Bessa, depois chega Jorge Reis Novais… constitucionalista… hummm… constitucionalista ou militante partidário? Lá fui eu pesquisar quem é a peça. Não deu outra:

Para além da sua já extensa carreira como docente, desde 1981, foi consultor para Assuntos Constitucionais do Presidente da República Jorge Sampaio entre 1996 e 2006 e do Primeiro-Ministro José Sócrates entre 2006 e 2009.

Ah, tá! Entendi… o “pobre” cidadão cheio de boa-fé e vontade de apreender ouve com atenção a opinião de um constitucionalista, pensa ele – e eu também – que o personagem vai dissecar, vai explicar com imparcialidade e objetividade, e não fazer uma ode ao partido ao qual ele pertence – tem todo o direito, mas cuja filiação é escondida do telespectador.


Já estou na France 24 apreendendo sobre o problema seríssimo da Ucrânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-