sexta-feira, 6 de abril de 2018

[Aparecido rasga o verbo] A mais desejada estatueta de Moro. O Oscar Lula chega às suas mãos

Aparecido Raimundo de Souza


Dois assuntos distintos:

Primeiro

O QUE ACHAMOS ENGRAÇADO, divertido e cômico, senhoras e senhores, a ponto de estourarmos as veias da incoerência, é o fato de que, por aqui, o “ilustri e onrado” senhor dos pasteis, Gilmar Mendes, ministrozinho do STF (Somos Todos Falastrões) manda chamar a Polícia Federal (no momento em que a galera que ainda tem vergonha na cara e não acredita nessa turma de urubus metidos em terninhos de grifes pagos com o suor de nossos rostos, do qual, aliás, ele faz parte) quando é molestado ofendido e agravado, ou por outra, escarnecido e vaiado pela turba em fúria.

Fora do país, como aconteceu recentemente em Portugal, o macho pra cachorro fugiu como um rato, se protegendo, se resguardando dos brasileiros que o reconheceram. Acuado e perseguido, evadiu, picou a mula, se escondendo em lojas para não ser alvo de “elogios” calorosos à sua amável e masgótica pessoa. Entendam aqui “masgótica” aquele ser submisso e órfão, desprotegido. Que vergonha!


Tivemos o desprazer de estar no mesmo avião em que essa desgraça viajava, no momento em que retornava para o grande penico brasil (brasil grafado assim mesmo, em minúsculo). Por causa dessa ovante figura, perdemos mais de uma hora na salinha desconfortante da Polícia Federal do aeroporto, para que, “no dizer do Comandante, se resolvessem as divergências pendentes”.  Conclusão: a aeronave permaneceu estacionada numa área remota do aeródromo, até à chegada dos prezados, que adentraram o recinto de abordagem (o coitado do avião), com a corda toda, os rostos amarrados, narizes empinados, armados até os cabelos dos sovacos, como se fossem extraterrestres recém-despejados de um planeta distante. Plutão. Existem Federais em Plutão?

É por isso que acreditamos piamente nesse brasilzinho sofrido, acabado, escorraçado, às traças, às baratas e aos vermes. No mesmo cheiro da carniça, confiamos nas leis, na (des) “Constituição Fedemal”, na (in) Justiça, no direito igualitário para todos (principalmente para os benfazejados de bolsos), sem distinção de raça, credo e outras asneiras e, principalmente, afiançamos, abonamos com o calor de nosso sangue, a esmerdaçada DEMOCRACIA e o enxovalhado, depreciado e desabonado “Estrado demográfico de dirreito”, Perdão, senhoras e senhores, ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. Pois sim!

Segundo assunto

Mudando como o Luciano Huck de cenário, se deslocando do estúdio “E” para o “A”, falemos da prisão (prisão??!!) do cachaceiro.  Desculpem! Do “EX”presidente Luiz Inácio Mula da Silva. Coitado! Reparem caros leitores, Serginho Moro quer a excelsa criatura no xilindró. Cismou que os dezenove dedos precisa ver, custe o que custar o sol nascer quadrado. Todavia, de uma forma branda. Amena. Como assim, amena? Explicamos. Sem algemas, sozinho numa sala especial, com todas as mordomias, comendo do bom e do melhor, com direito a televisão, chuveiro elétrico, Internet, celular, uma cachacinha da boa, etc. etc. etc., não sem antes seus advogados combinarem com o delegado Maurício Valeixo, atual Superintendente da Federal do Paraná, como será essa nova fase da novela escrita por um bando de autores medíocres.

Lula fará dessa prisão, sua plataforma de governo para as eleições “futuras”. Como fez com a sua eletrizante caravana recebida a tiros pelos cafundós dessa terrinha de trouxas. Nunca vimos o povo absorto em tamanha emoção mundial. Comoção, para sermos mais exatos. A plebe, de uma certa forma, o ama, o adora, e para muitos, a criatura é uma espécie de deus. De merda bem fedida, mas um deus. Preso, Lula se transformará no infeliz, no agastado, no desfavorável, no desprezado, e principalmente no perseguido. Multidões de boçais e Marias catarrentas, país a fora, atrapalharão, hoje, o transito. Manés e Garrinchas sem bolas nos pés transformarão as ruas e as avenidas das nossas cidades (cidades e estados), numa barafunda jamais vista e imaginada.    

Pensem na desordem total. Pensaram? Pior! A boca miúda, fala-se que a “Mais Auuuuuuta Corte” desferiu uma punhalada certeira e envergonhou o país, mandando engaiolar um ex-presidente. Onde já se viu?  Ser presidente de uma republiqueta igual a nossa, não é para qualquer borra botas. O sujeito precisa ter pedigree. Ser cachorro, saber latir, como Michelzinho, uivar como Dilminha e papagaiar como Fernando Henrique Carrascoso e outros quadrupedes da raça canina. Cachorrina desceria melhor. Cairia redonda, como a cerveja dos pobres e comprimidos. Se assim não fosse, qualquer cu fedido seria eleito chefe da nação. Imaginem, por exemplo, a título hipotético, um Fernandinho Beira Mar com o rabo sentado no Alvorada? Ou o Elias Maluco queimando a bunda nos jardins do Janucu? (Janucu mesmo). Isso sim seria indubitavelmente a fuzarca, o espalhafato, a trovoada completa, com raios, relâmpagos e chuvas a cântaros.

Lula, como dissemos, terá uma prisão de rei. “Deus salve o rei”. Ficará sozinho, com sua solidão, pensando em como converter os seus cães de guarda a se alistarem no PT e virarem Cabos Eleitorais. Passará alguns dias no quarto andar do prédio da Policia Federal, longe dos holofotes e de outros presos famosos. Devemos lembrar que aqui vivemos no reino do imprevisível. Por ser dessa forma, Serginho Moro ordenou a apresentação espontânea do pobrezinho até às 17 horas de hoje. Em vista da dignidade do carguinho por ele ocupado (presidente), fica expressamente proibido o uso de tornozeleiras eletrônicas e algemas, mesmo as de plástico. Rastreadores nem pensar! Algemas só para bandidos perigosos e Luiz Inácio não é bandido. Luiz é santo. Merece um altar. A Padroeira do Brasil Senhora Nossa Aparecida deveria dar-lhe um andor na porta principal da Basílica.


Para garantir a vida do pilantra, farta custódia de agentes da Polícia Federal, deverão se revezar prestando honras de Estado dia e noite, além, claro, de pedir a benção ao famigerado.  Cheirando seus colhões, 24 agentes ficarão de olhos e pupilas abertas, escancaradas, para que o “EX” não passe pelos mesmos ataques (a porretadas) que Garotinho sofreu em Benfica. Só lembrando aos senhores, até hoje ninguém foi preso, no caso Garotinho, exceto o mafioso PORRETE. Por falar nele, o desditoso necessita urgente, de um advogado.  

Retornando ao nosso “EX”, possivelmente a chegada do condenado em Curitiba (às 17 horas de hoje, não se esqueçam), sentenciado a doze anos e um mês, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em face do tríplex de Guarujá, será mais espalhafatosa que os concorrentes às estatuetas da Academia de Artes e Ciências de Los Angeles, na Califórnia. Vamos assistir a mais um grandioso espetáculo com tapete vermelho, muita pizzas e champanhes que nos deixarão, a todos, estupefatos e horrorizados pior que puta de zona em sua primeira vez. Sem contar que Moro terá ao alcance das mãos o troféu de ouro para, quando estiver em seu banheiro privado, olhar e pensar: “esse desgraçado me deu foi trabalho. Oxe!”.

Dentro de alguns anos, o óbvio virá à tona. Serginho Moro será transferido para uma comarca lá para os quintos do sertão, receberá as benesses de ser aposentado compulsoriamente com os focos elétricos acesos para sua pessoa, em vista dos excelentes serviços prestados à puta da justiça. Desculpem a gafe, à pasta da justiça.

Entre mortos e feridos, Lula depois de todas essas “astúcias artimanhosamente remontadas ou armadas”, de todas essas estratégias, truques, manobras e engenhos urdidos e traçados por seus advogados, o petista aparecerá com alguma doença, de última hora (aquelas doenças “convenientes, propícias, apropriadas ou jeitosas”, compradas a dólares com grana da JBS,  Petrobosta, perdão, de novo, Petrobrás, sítios em Atibaia, etc. etc. etc.), tipo o mal iminente, inoportuno e calamitoso que se abateu sobre o garboso e casto Paulo Maluf.

Logo Lula “morrerá”. Morrerá de mentirinha, e ninguém mais se lembrará dele. Sabemos perfeitamente que mortuis nihil nisi bonum (“não se fala mal de morto”). Entretanto, como ELE é deus, ainda que deus de merda fedorenta, logo depois de tudo passado, caso esfriado, poeira baixada, povo sem memória, raia miúda acovardada, esfomeada (notadamente esfomeada), Lula, como o ladrão Barrabás... não, senhores, como Jesus (de onde tiramos Barrabás??!!) dará uma de Jesus. RESSUSSITARÁ. Esperemos, todavia, que seja nas profundezas.
Título e Texto: Aparecido Raimundo de Souza, São Bernardo do Campo - em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos - Região do Grande ABC Paulista, 6-4-2018

Colunas anteriores:

39 comentários:

  1. Aviso aos navegantes. Esse RESSUSSITARA e assim mesmo. Esqueci das aspas. Abraços. Aparecido R. Souza.

    ResponderExcluir
  2. Aparecido você gosta de aparecer, não é mesmo? Para isto não precisa colocar em condição diminutiva o nome de pessoas graduadas, inteligentes e estudadas que lhe causem inveja. Você não tem a mínima condição de julgar um bandido político quiçá um JUIZ.

    ResponderExcluir
  3. Jim Pereira: "Adoro o seu BLOG". Portanto anseio textos infinitamente melhores do que esse aí. O cara é espalha brasa e quer ver circo pegar fogo sem argumentos sérios e convincentes. Como diz o ditado: "A idade não faz sábios. A idade faz velhos!"

    ResponderExcluir
  4. Acho que quem estava no banheiro era você no momento de escrever este post. Cuidado com o que você anda ingerindo, "querido".

    ResponderExcluir
  5. Já faz tempo.
    No início achei cômico, mas agora acho que a celeuma do ator é contra o o roteiro teatral, da autoria de outros.
    Não acho que alguém dentro de um plano jurídico faça TEATRO, nem tão pouco planeje ser contemplado com um determinado "OSCAR" por fazer seu trabalho direito dentro do "DIREITO".
    Começo por "JOAQUIM BARBOSA" PROVÁVEL CANDIDATO, OU O PRIMEIRO NEGRO CANDIDATO À PRESIDÊNCIA OU VICE DA REPÚBLICA.
    Levou 7 anos para julgar o mensalão, e ainda votou contra a VARIG no episódio da "DEFASAGEM TARIFÁRIA" que já haviam sido pagas a outras empresas aéreas.
    Ela não ganharia meu voto por ser "NEGRO" MAS POR SER NEGLIGENTE E parcial.
    Esse sim queria um "OSCAR" por seus subserviente serviços.
    SÉRGIO MORO não merece superlativos nem diminutivos, por fazer sua atividade profissional.
    Os comentários de APARECIDO, são apenas operetas ou cômicos, usando diversas palavras difíceis ou inventadas para agradar quem os lê em forma de tragédias gregas.
    Na minha opinião se escrevesse em LATIM, talvez eu lesse para aprendizado.
    Algumas vezes chulo e com características de menosprezo tanto aos comentários ou de quem o lê.
    A leitura me sobeja aprendizado, como não há o que aprender, desprendi-me delas.
    Infelizmente não acho GILMAR MENDES UM PALHAÇO.
    CONTINUO FIRMEMENTE CONVICTO que nosso grande mal é a CONSTITUIÇÃO DE 1988.
    Que para reparar os erros da mesma seria possível que os congressistas a corrigissem.
    Não o fazem por causa das perdas de privilégios.
    De 194 países apenas o Brasil tem a presunção de inocência por 4 instâncias jurídicas.
    Dentro da constituição rebeldes são os que não admitem o tal de TRÂNSITO EM JULGADO.
    A celeuma está que depois de julgado em segunda, não haveria como anular-se a sentença.
    Acontece que há julgados que anularam processos inocentando julgados em segunda instância pelo pleno do STJ.
    . Foi o que aconteceu, por exemplo, com o recurso do Daniel Dantas há alguns anos atrás. Ele foi condenado em primeira e segunda instâncias e recorreu ao STJ. O STJ, por sua vez, acolheu o pedido de nulidade das provas que haviam sido produzidas nos autos e anulou a sentença e o acórdão do Tribunal Regional. Com isso, Daniel Dantas acabou sendo inocentado.
    Existe solução apenas de nossos congressistas.
    fui...

    ResponderExcluir
  6. Eu nem acho o texto do Aparecido ,tão ruim ,a secretaria dele escreve pior , acho apenas prolixo! Portanto evito ,salvo raras ocasiões em que me manifesto! Como eu ,acredito que outras pessoas tem necessidade de escrever para espantar seus demonios , cabe ao leitor aceita-los ou ignorar!
    Paizote

    ResponderExcluir
  7. Apenas para registro, ignorar , mas sem achar-se no direito de barrar qualquer opinião , mantendo o respeito por quem se manifesta. Apenas torcendo para que a critíca ,que é livre- possa ajudar ao escrevente.
    abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  8. Sem julgamentos precipitados, apenas para deixar claro meu ponto de vista, mesmo que desnecessário neste blog considerando o nível dos leitores.
    prolixo
    cs/
    adjetivo
    1.
    que usa palavras em demasia ao falar ou escrever; que não sabe sintetizar o pensamento.

    Paizote

    ResponderExcluir
  9. Estou ouvindo o discurso do lula ao vivo , e gostaria de poder fazer uma pergunta ,que destruiria todos os argumentos do mesmo.
    Como lula ficou tão rico? Um operário metalúrgico , semi-analfabeto tornou-se milionário, apenas exercendo sindicalismo e política? Paga honorários milionários e não tem como explicar como! Só isto bastava para mim encerrar um debate com o sr sindicalista! Opss!! Eu disse sindicalista, perdoem o termo tosco!
    paizote

    ResponderExcluir
  10. Comparo o senhor Aparecido ao Arnaldo Jabur as avessas. Arnaldo usa termos mais amenos.Aparecido vai além chuta o pau da barraca. Cada um no seu cada um. Cada um no seu estilo. Se todos fossem assim acho que o mundo mudaria e os nossos governantes também. Apesar dos palavrões prefiro ler Aparecido. Ele de certa forma é o nosso porta voz.Parabens ao homem jornalista e parabéns ao homem pensador. Eliane assuncao 🤣juiz de fora MG.

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de vir em socorro do senhor Aparecido que não conheço, apenas pelos escritos que publica dizendo o seguinte, respondendo, aliás, aos anônimos que já o são por terem medo de mostrar o rosto. Não estamos num país democrático? Ele exerce o seu direito de dizer o que pensa, assim como todos nós, nesse nós incluindo os anônimos e os medrosos de espírito. Gostaria de mostrar a minha cara. não tenho do que me esconder, como não tenho como porque não uso face, instagram, zap, essas bobeiras. Leio o cão porque uma amiga minha aeromoça, aqui de são paulo, me envia via e-mail, e trabalhou muito tempo na aviação e até onde sei é amiga de muitos que aqui estão. se alguem quiser entrar em contato comigo, fique a vontade. Temos orgulho de ter o senhor aAparecido não só como cliente, como tambem patrocinamos a divulgação de seus livros Brasil a fora. - Alécio - atendimento@grupoavenida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando em estilo ....Como se faz para mostrar o rosto se aqui não é possível publicar foto?
      Paizote Marques ID ssp 1022469942

      Excluir
  12. Parabéns a todos os jornalistas que escrevem para o Cão. Especialmente para o Aparecido, meu patrão.
    Tatiana Gomes Neves (Tati Sítio Shangri-la).

    ResponderExcluir
  13. Com todas os pedidos de desculpa ,que exigirem, preciso esclarecer minha posição sobre o assunto. Não tenho como julgar os textos do Aparecido pois deles pouco sei, e o que disse é a razão deste meu desconhecimento. Acredito que nem o mesmo poderá negar que seu texto é prolixo demais para um blog na internet, em que a leitura costuma ser uma leitura rápida! Sem desmerecer seus talentos como escritor , creio que seu "pecado" é apenas no estilo. E para me penitenciar , atesto desavergonhadamente ,que o mesmo erro que cito no texto do Aparecido, é meu maior defeito quando tento expor algumas idéias. Vide esta que vc esta lendo agora, sou prolixo sim! Mas sei que é um defeito em tempos de leitura superficial, como estes da internet. Aparecido é -como eu -prolixo- ,a diferença é que o mesmo usa termos mais rebuscados , e alguns dispensáveis palavrões . O que pode se apenas um neo-estilo.(palavra criada agora, metido que sou!)
    abraços!

    Paizote

    ResponderExcluir
  14. imaginem se todos fossem sintetizar seus pensamentos. vou dar um exemplo. faria com minha esposa uma viagem de 120 kilometros a charrete. a coisa ficaria assim. nao pude fazer minha viagem. O cavalo que seria atrelado a charrete, simplesmente fugiu com a egua do fazendeiro vizinho. como de depreende seria uma coisa sem nexo,fria, sem fundamento. ao contrario se eu contasse a historia de amor da egua pelo meu cavalo.e aparecido faz isso. sem ser prolixo. estamos numa democracia. uns gostam de lula outros não.seus textos. a meu ver são profícuos. eu na minha burrice aprendo muito. mario da silva cardoso.

    ResponderExcluir
  15. Não sei das fotos mas no comentario que seu aparecido deixou aparece a foto dele. É a mesma que aparece nos textos dele.

    ResponderExcluir
  16. Seguindo a linhagem poética do Aparecido, seus textos são como pratos desconhecidos. Em cada refeição que nos trás, experimentamos uma série de acepipes preparados com esmero. Ana Claudia Marins @anaclaudima

    ResponderExcluir
  17. Os escritos de Aparecido são como ejaculações precoces.Ele goza e a gente nem sabe em quem foi. De qualquer forma uma maneira diferente de dizer o que muitos têm medo. Evilásio Sobreira.
    Evila@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Credo!
      Será que é um elogio?
      Ou acabou com a lógica do debate?
      Ejaculações precoces!!!
      Com todas as vênias, a gente quem cara pálida?

      Paizote

      Excluir
  18. Brilhante texto do autor Aparecido Raimundo de souza que, de uma forma sarcástica e inteligente, retrata a realidade do judiciário e da política nacional.

    ResponderExcluir
  19. Ao contrario de todos não acho que o tal do Aparecido tenha amigos bajuladores. Pela linguagem das suas crônicas, acredito que as pessoas têm medo de se tornarem alvos de sua metralhadora giratoria. No meu caso, que tambem escrevo não gostaria de estar na mira dele. Quero morrer amigo ou meus livros iriam parar nos quintos. Entendo que Aparecido não precisa de amigos, tampouco de bajuladores. Mas de corajosos e machos pra burro que venham a público e deem o recado sem medo de represálias. João Batista Herkenhoff autor de Os novos Pecados Capitais. Editora José Olympio Rio de Janeiro. 2018. Meu telefone de contato 27-9-9998-3174.E-mail. joaobherkenhoff@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato!
      Ler é um simbolismo genérico nesse país.
      Não foram todos que chamaram "BAJULADORES", apenas "EU".
      EU não preciso de corajosos ou machos, nem bajuladores apenas fui honesto, sem ser prolixo.
      Quero que muitas pessoas diferente contribuam par o blogue do amigo JIM.
      Porém com diversos atores diferentes defendendo, esse só perde para um ou dois tópicos no saite.
      Apesar de não ser um literato, sou um leitor compulsivo.
      Já havia visto seu livro "Os novos Pecados Capitais" no google. Gostei até que fizesse sua propaganda, acho aceitável a oportunidade.
      Sou contra ardorosamente da teoria dos "sete pecados capitais" e até de novos inventados ou incorporados, pois, todos não passam de desvios de conduta de um pecado maior.
      Não tenho soberba em dizer que todos pecados do mundo são invenções religiosas contra decisões humanas, sejam elas por desvios de conduta ou por psicopatias.
      SÓ EXISTE UM PECADO, A DRAMÁTICA DEFINIÇÃO BÍBLICA OU DAS RELIGIÕES.
      Aliás Nietzsche, já havia definido simploriamente que a maior psicopatia humana é o NIILISMO.
      Tudo que fazemos é praticá-lo.
      Eu sou um niilista, que não quero prejudicar ninguém, apenas desejo ardentemente que tudo seja feito para o meu bem intelectual. Na minha modesta ignorância o texto acima não oferece nada intelectual. Não conduz ao intelecto soluções ou propostas inteligentes. Tudo que se afirma nesses textos poderia ser reduzido a uma simples frase:
      - A burguesia que comanda a história brasileira é corrupta, ponto.
      Alguns imbecis perguntam por que SÉRGIO MORO não prende Temer, Aécio, Renan para citar alguns.
      Porque não pode, todos tem foro de privilégio e são responsabilidade do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
      Os processos nas mãos do "serginho" são relativos a um doleiro pego num "posto de gasolina" que por dilentantismo do jurista acabou envolvendo a PETROBRAS, seus dirigentes, suas ligações políticas e finalmente nas GRANDES EMPREITEIRAS E SUAS RECIPROCIDADES COM PARTIDOS POLÍTICOS.
      Para finalizar peço que o autor envie o texto para o tal juizinho.
      Não precisa ser MACHO para fazê-lo, apenas audácia, aliás audácia é que nos falta para acabar com os egoísmos pessoais.
      fui...

      Excluir
  20. Gente, o Aparecido tem seu próprio estilo de "expor" de forma "democrática" sua opinião sobre os fatos. Eu o conheço pessoalmente, é super "inteligente". Ao meu ver, quando se pede para comentar é sobre o que se achou do texto e não para "agredir" o autor. Em relação a este artigo, ele, como a maioria dos brasileiros está cansado de ver essa situação sem um "desfecho" favorável. Ninguém nunca mais vai ver toda essa roubalheira voltar aos cofres públicos. Há uma esperança: Se candidate a presidente Aparecido. Vou votar em você! Com certeza irá ganhar. Eu serei a vice. Este pais sempre foi um circo, devido a isso, para muitos falta o pão. (Pão e circo)

    ResponderExcluir
  21. Tomo a liberdade de vir aqui para falar do senhor Aparecido ou melhor dele não de seus textos nesta revista publicados a partir do primeiro que li em 26 de dezembro de 2016. O Inverso do simétrico. Foi a partir desse Inverso que passei a seguir seus passos aqui. Confesso não sei quando começou a publicar no cão não conheço os trabalhos anteriores mais desse em diante passei a seguir seus trablhos nas redes sociais no face no instagram no twitter ora fazendo referencia a uma publicação aqui outra ali outra aculá. Enfim gosto da maneira séria e ao mesmo tempo brincalhona e despretensiosa de como fala de um poderoso, como de um pobre, seja xingando o poderoso seja enaltecendo o humilde. Aparecido é o tipo de sujeito que encanta a gente a primeira lida. A primeira frase. Permita que de um exemplo. pmdb partido dos machos que dão bandeira. Essas tiradas fazem a gente rir, dar boas gargalhadas. Aparecido sem medo chama a dilma de jumenta, o fernandinho color de melo, de Fernandinho do pó. Fala sem medo, sem pensar nas consequências. É o seu estilo de escrever de se expressar de fazer a todos nois mais felizes dentro dessa infelicidade que nos arrebenta. Que nos atormenta. Gosto do seu linguajar povão, plebe, brasilia é uma merda. Isso está em horário de brasilia, 18.12.2006. Em de algumas coisa que nunca veremos, 29.01.2017,brsilia livre dos ratos de esgoto e outras pestes que infestam a capital do país. Essa coisa de lidar com o comico encanta. É alegre e divertido quando diz em PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA , DIA 16 DE MARÇO DE 1917, sou a CIDA AMBRISO CANABRAVA, A CIDINHA DAS PUTAS. VESTI A CAMISA DESSAS MOÇAS QUE ACIMA DE TUDO SÃO DE BOA FAMILIA ESTÃO TRABALHANDO DURO NO PESADO PARA GANHAR O PÃO DE CADA DIA. É serio quando fala da semana santa do seu tempo , da oração do horto, do encontro de Jesus com a sua mãe no texto de 11 de abril de 2017. É brincalhão quando o filho vai pedir o carro ao pai e o pai nega, faz a gente viver a cena como se estivesse dentro dela. Quando o feto suga em língua compassiva traduz bem o seu leque de coerências e incoerências, dentro de um universo que só ele sabe como nos transportar. Aparecido é um ser iluminado, como tantos outros que brincam com as palavras que nos fazem acreditar no impossível dentro da nossa vidinha medíocre e besta. Por isso gosto do seu linguajar cheio de palavras estranhas e aprecio seus palavrões desbocados chulos fora de propsóitos que dão bem o seu recado. Fico sempre na espera do próximo trabalho. Ansiosa para saber quem será o ladrão a ser crucificado o parlamentar de brasilia que levará umas pelo meio da cara ou o engraçadinho que se viu em alguma situação de apuro. Aparecido mexe com o ridículo de forma simples com o impossível de modo inevitável e com nossos brios de forma fecunda.
    Por isso me tornei seu fã.
    Andressa Sampaio
    Sampaio.andressa@yahoo.com.br






    ResponderExcluir
  22. "In dubio" pró réu.
    Pelos vários testemunhos declaro me RÉU, inocente até trânsito em julgado.
    Talvez acalme a celeuma.
    fui...

    ResponderExcluir
  23. Bom texto, gosto muito desses texto do aparecido, escreve bem e só fala verdades!!!!!!! Recomendo

    ResponderExcluir
  24. Este festival de elogios ,ta estranho! Eu heim!!!!De repente !

    Paizote

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não somos eruditos, não temos torcida...

      Excluir
    2. De repentemente, Aparecido mexe com o ridículo de forma simples com o impossível de modo inevitável e com nossos brios de forma fecunda!

      Excluir
    3. Peço vênia para aproveitar a ocasião e perguntar ao Rocha e ao Paizote como puderam responder de imediato a um comentário?

      Sei que na plataforma Wordpress (se não me engano no nome) tem a opção na caixinha de comentários, de "receber comentários por e-mail...

      Excluir
    4. Primeiro respondi 20 minutos depois.
      Depois reservo-me o direito de criticar o que leio.
      APARECIDO não escreve, é SPAM.
      Quando escreve dou-lhe parabéns.
      Se tenho algo a escrever é para dividir ensinos e emitir opiniões.
      Posso para de visitar o blogue, se estou sendo incoveniente.
      Eu e o PAIZOTE divergimos na maioria de nossos pensamentos políticos.
      Nesse pontos em que convergimos, demos uma camarilha de novos leitores ao blogue.
      Sendo mais elucidante, gosto de vislumbrar nos textos posições que se coadunem com as minhas, e debater saudavelmente as contrárias.
      Não gosto do CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.
      Isso é ANARQUISMO, ideologia barata de quem se acha superior na humanidade.
      José Manoel, e Habitz escrevem melhor e com alto nível e bom gosto.
      Nenhum dos "NOUVEAUX COMÉARISTES" participa de seus diálogos passionais, mas com posições consolidadas.
      Tenho o direito de achar ruim e de dizê-lo.
      Afinal tanto os textos de Aparecido quanto os MEUS não receberão "NOBEL" DE LITERATURA.
      De repente parece que eu ataquei um romancista famoso.
      Eu não gosto de Paulo Coelho, que chamo de Paulo "Bostelho".
      Detesto estelionatos literários como os de Lair Ribeiro.
      Obrigado Paizote, por nos dar essa fama momentânea.
      Não podemos reclamar do que APARECIDO escreve...
      fui...

      Excluir
    5. Perguntei por curiosidade técnica. E pergunto de novo se aqui aparece para os leitores a opção "receber comentários por e-mail"?

      Excluir
  25. Eu li 1 hora após publicado ,aleatória mente na coluna de comentários à direita da pagina.
    E achei estranho , pois comentários centralizados,que não ocorriam até pouco tempo,e com "perfis" variados , e principalmente deste menino que aparenta ter +ou- 12 anos ,recomendando, do alto de sua experiencia, os comentários do Aparecido.
    Será que ele entende tudo? Eu, confesso, que quando leio tenho certa dificuldade!
    paizote

    ResponderExcluir
  26. PS.: Li no celular!
    Paizote

    ResponderExcluir
  27. teste ;Se clicarmos em visualizar, e após em editar aparece uma opção de ser comunicado.

    Paizote

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, aparece no canto inferior direito um "Notifique-me".
      Obrigado, Paizote!

      Excluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-