quinta-feira, 20 de setembro de 2018

[Atualidade em xeque] O capitão e o cabo

José Manuel

Não vou me estender, pois não há necessidade e ninguém mais lê textos longos. É uma pena!

O Brasil do século 21 corre o risco de se tornar a Alemanha do início do século 20.

O Capitão vem dizendo isso, em outras palavras e, para um bom entendedor meia palavra basta. O problema é que não há bons entendedores no Brasil varonil.

Na Alemanha dos anos 20, um cabo medíocre levou o país a protagonizar uma das maiores catástrofes humanas de que se tem conhecimento.

Criou um partido socialista e o povo nada fez. Transformou-o em partido nazista e o povo nada fez. Mudou a bandeira da Alemanha para a vermelha do partido e o povo nada fez. Trocou o símbolo da nação alemã para uma suástica e o povo nada fez.

Assenhoreou-se do judiciário alemão em prol de benesses do seu partido, e o povo nada fez. Criou um exército paramilitar à sua imagem e semelhança, com patentes militares, e o povo nada fez. Assassinou milhares em diferentes etnias e o povo nada fez.

Gritava tresloucadamente com um microfone na mão e o povo assistia passivamente seus impropérios, nada fazendo.


Todos sabem, ou pelo menos se imagina que sim, como terminou esta história, mas, ao que parece, a HISTÓRIA não é suficiente para deter tragédias anunciadas.
Título e Texto: José Manuel - Indivíduo histriônico, bêbado e fanático por microfones nunca deu certo em lugar nenhum. Tampouco aqui. 20-9-2018

Colunas anteriores:
Stockholmssyndromet Tupiniquim

3 comentários:

  1. Tem outros 12 para fazer essa análise bufa.
    fui...

    ResponderExcluir
  2. "Não vou me estender, pois não há necessidade e ninguém mais lê textos longos. É uma pena!"
    Eu li o teu (e gostei!),embora concorde com vc sobre a opinião emitida.
    Abraço JManuel!
    Paizote

    ResponderExcluir
  3. O "manoelzinho" esconde atrás do rabo do Cabo, aqueles assassinos que trocaram as bandeiras dos povos pelo trapo vermelho, foice e martelo e estrela vermelha, que assassinaram "só" 80-90 milhões de pessoas no Gulag e Sibéria! Mas já que não foram judeus, para o "manoelzinho" holocau$tizado é tudo bem!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-