quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Portugal fecha bares e restaurantes para conter Ômicron

País também exigirá a apresentação de um teste negativo para a covid-19 na entrada de pontos turísticos e hotéis

Assim como a Alemanha, o governo de Portugal anunciou nesta terça-feira, 21, uma série de medidas para tentar conter o avanço da variante Ômicron do coronavírus.

Lisboa, foto: Alexander De Leon Battista/Flickr

A principal decisão tomada é o fechamento de bares e restaurantes entre os dias 26 de dezembro e 9 de janeiro. Durante esse período, os portugueses deverão trabalhar de forma remota, em home office.

Portugal também exigirá a apresentação de um teste negativo para a covid-19 na entrada de pontos turísticos e hotéis. A exigência do passaporte da vacina também será adotada em casamentos, batizados, eventos de empresas, espetáculos culturais e ginásios esportivos.

Já nos dias 24, 25, 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro, será obrigatório apresentar o teste com resultado negativo para entrar em restaurantes e festas de Ano Novo. O consumo de bebidas alcoólicas nas ruas será proibido, e eventos ao ar livre não poderão reunir mais do que dez pessoas.

O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, havia anunciado a “semana de contenção” da covid-19 para o período entre 2 e 9 de janeiro de 2022, antes de a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar que a Ômicron era uma “variante de preocupação”.

Título e Texto: Redação, revista Oeste, 21-12-2021, 21h33

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-