sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Com dois de Evanilson, Porto atropela o Benfica de Jorge Jesus e avança às quartas de final da Taça de Portugal

Dragões fazem 3 a 0 com 30 minutos de jogo, com dois gols do brasileiro Evanilson, e se classificam para a próxima fase

Era difícil termos um presente melhor: numa história com muitos ingredientes comuns ao que se passou há precisamente há um ano, o FC Porto derrotou o Benfica por 3-0 e garantiu a qualificação para os quartos de final da Taça de Portugal. Na antevéspera do Natal passado, os dois clubes também se encontraram num jogo de tudo ou nada e também foram os portistas que ficaram com mais razões para viverem uma quadra feliz.

Dessa vez, estava em disputa a Supertaça e o triunfo azul e branco foi por 2-0. Ontem não se discutiu um troféu, mas nem por isso a ocasião foi menos especial: além de o resultado ter sido mais expressivo, fruto do bis de Evanilson e do golo monumental de Vitinha, a magnífica exibição da nossa equipa aconteceu em pleno relvado do Estádio do Dragão, com um ambiente excecional proporcionado pela primeira enchente desde o início da pandemia.

Foto: Globo Esporte

Vítor Bruno, que voltou a substituir Sérgio Conceição no banco de suplentes e nas declarações à comunicação social, salientou que a equipa sabia que “era importante lançar o melhor traje competitivo” e que “os jogadores interpretaram tudo na perfeição”. O técnico lamentou, de novo, o desperdício de várias oportunidades, que poderiam ter resultado numa vantagem mais dilatada, mas também salientou que os atletas foram “perfeitos defensivamente”.

A chave do sucesso, completou Luis Díaz, foi a equipa ter querido “ganhar desde o primeiro minuto”, tendo por isso dado corpo a um “grande jogo”, que o FC Porto venceu “muito bem”. Marchesín e Fábio Cardoso salientaram a dificuldade de ter passado mais de 45 minutos com apenas dez jogadores em campo e sublinharam o mérito do grupo nesse período, por ter conseguido manter a superioridade sobre o adversário. “Vamos passar um bom Natal”, garantiu o goleiro.

Entre os aspetos menos positivos deste jogo contam-se, infelizmente, algumas decisões da equipa de arbitragem. Apontamos apenas alguns factos, todos eles ilustrados por imagens deste resumo: aos 13 minutos, Otamendi derrubou Luis Díaz na área e não foi assinalado pênalti; 20 minutos depois, Taarabt atingiu Otávio na cara, deixou o médio luso-brasileiro a sangrar, e foi assinalada falta a favor do Benfica; já em cima do intervalo, um movimento muito menos grave e aparatoso valeu a Evanilson o segundo amarelo. 

Foto: Ivan Del Val/Global Imagens

Agora, pela frente, de novo na quinta-feira e mais uma vez no Estádio do Dragão, está mais um duelo com o Benfica, mas a contar para o campeonato. E volta tudo à estaca zero, porque o resultado de ontem não garante nada no jogo de amanhã. O adversário, como explicou Vítor Bruno, vai querer reagir, e é preciso mais uma semana de trabalho de alto nível para continuar a ter sucesso. Entretanto, os nossos jogadores vão gozar dois dias de folgas mais do que merecidas para celebrar o Natal.

Texto: Dragões Diário, 24-12-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-