sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Desespero de causa: Democratas acusam Trump de corrupção porque clientes estrangeiros pagaram por serviços prestados nos seus hotéis

Paulo Hasse Paixão

Os democratas da Câmara dos Representantes divulgaram um relatório de 156 páginas que ataca Donald Trump pelo facto de dignatários estrangeiros e empresas públicas terem ocasionalmente adquirido serviços no seu império hoteleiro e imobiliário, comparando o facto absolutamente rotineiro com os negócios obscuros de Joe Biden e do seu filho Hunter.

Sim, é verdade.

relatório, bombasticamente intitulado “A Casa Branca à Venda: Como Príncipes, Primeiros-ministros, e Figuras de Topo Subornaram o Presidente Trump”, não tem nada que se assemelhe a actos de corrupção. Trata-se de uma listagem de pequenas verbas provenientes das despesas relativas a aluguer de escritórios e quartos de hotel – e serviços relacionados – por parte de dignitários internacionais e delegações de empresas públicas estrangeiras que escolheram acomodar-se em unidades hoteleiras e imobiliárias de que Donald Trump é proprietário.

Indicando algum desespero na sua busca de fontes de financiamento ilícitas, o relatório dos democratas chega ao cúmulo do ridículo de registar gastos nos hotéis Trump por parte dos aliados da NATO Letónia e Hungria, no valor de 2.739 dólares e 1.011 dólares, respectivamente, assinalando ainda “despesas de governos e entidades estrangeiras” de apenas 590 dólares – atribuídas ao Chipre, um estado-membro da União Europeia, no Trump International Hotel em D.C.

Na cabeça dos apparatchiks do Congresso americano, Trump, enquanto presidente dos EUA, fazia favores às autoridades cipriotas a troco de 600 dólares. Se isto não fosse tão deprimente, seria de gargalhada.

(…)

Continue lendo no » ContraCultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-