quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

[Varig/Aerus] Reunião no SNA, 07 de dezembro

Recebido por e-mail de Paulo Resende (e outros)

Queridos colegas e amigos.
Acabei de chegar da reunião no sindicato e para quem leu o último boletim do sindicato não houve nenhuma novidade. Graziella explicou que a chance de um acordo ser firmado antes do natal é muito grande. Que o Aerus deve ser extinto quando o acordo for assinado e que possívelmente devemos passar para uma instituição governamental tipo Petros ou Banco do Brasil que passaria a gerenciar as nossas aposentadorias. Não existe hipótese de recebermos todo o dinheiro que temos no Aerus de uma só vez.
Basicamente foi isto, não esquecendo de mencionar que TODOS devem estar incluídos neste acordo, aposentados, pensionistas, ex-ativos, de TODOS os planos do Aerus.
Continuemos com as esperanças, mais do que nunca. Jamais estivemos tão perto!
Eu acredito.
Beijinhos carinhosos!

15 comentários:

  1. De Rubens Freitas:
    Meu filho participou da reunião e saiu de lá com bastante otimismo. Segundo ele Graziella Baggio foi clara e sincera nas suas explicações. É muito provável que antes do Natal chegue a grande notícia e a partir de fevereiro vamos ter nossas vidas de volta. Foram quase seis anos de tortura, angústia, sofrimento e dor. Está na hora de dar um BASTA. Chega de sofrer.
    Vamos ter nossas vidas restauradas, vamos aproveitar da melhor forma o tempo perdido.
    Vamos pegar trens, ônibus, aviões, navios e curtir a vida.
    Que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  2. De Cmte Goes:
    Caro Amigo JOSÉ RESENDE.(por favor repasse)

    Ontem estive na reunião no SNA e ao contrário da Sra. PETRA, não acredito que vá acontecer nada que a Sra. GRAZIELLA disse, pois é só promessa. O sna não pressiona o GOVERNO. Vai lá só bater papo e receber promessa. O que são promessas? Ora, são promessas. e TODOS SABEM, O QUE RESOLVE o sna NÃO VAI FAZER, QUE É CONSTRANGER o governo COM MANIFESTAÇÃO PÚBLICA SIGNIFICATIVA. O sna sabe fazer isso, mas não vai jogar conta e vai continuar recebendo promessa e repassando promessa. SEM PRESSIONAR NÃO VAI ACONTECER NADA ALÉM DE PROMESSA.

    FELIZ NATAL A TODOS

    VIVA A DEMOCRACIA NÃO A DEMAGOGIA.

    Cmte. GOES

    ResponderExcluir
  3. De Antonio Carlos Saad
    Eu sou muito fácil de fazer acordo pois não sei se amanhã eu acordo.
    Gente, estamos na BACIA DAS ALMAS. Acordem, ACEITEM e depois reclamem, se
    for o caso.
    Saad

    ResponderExcluir
  4. De Wilson Farias:
    Meu querido colega e amigo, eu também sou facil de fazer acordo, principalmente quando o cobrador chega a minha porta, quando eu mevejo na fila do posto de saudê, e o atendente diz, acabou a ficha, eu procuro fazer acordo com eles, mais o difícil são eles aceitarem, pois nem, uma gratificação para dar a ele e conseguir ser atendido pelo glorioso medico que nunca comparece no posto de saudê, e quanto a bacia das almas eu já estou nela a muito tempo,- perdoe-me meu irmão de batalha e luta, mais eu também tive noticias , e nada foi dito de concreto, nada se falou de nosso dinheiro atrasado, aquele que recebíamos todos os mezés, lembra-se? . Assim como nada disseram que tipo de acordo que estaria sendo feito, de esperança todos nos estamos esperando, de palavras também, foi tão pouco dito que não haveria necessidade de marcar reunião alguma pois nada foi dito, para nos alegrar, nos animar-.como isto=hoje estamos fazendo acordo com o governo e antes do natal todos receberão seus salários atrasados, partir de agora voceis viverão no paraíso, com plano de saudê, uma farta mesa no natal- isto sim que merece uma comemoração, festa, alegria, receba meu voto de benção de meu deus e seu filho jesus, e de mim um grande e fraternal abraço,
    Wilson Farias, Real Aerovias, Varig, 36 anos e desde setembro de 1994 aposentado

    ResponderExcluir
  5. Lamentavelmente já tivemos outras "vitórias"... like this one...
    Enfim, mas o Natal ainda não chegou... ;)

    ResponderExcluir
  6. De Carlos Lira:
    Comandante Goes,
    TODOS deveriam ter comparecido a esta reunião de "informação" PARA CONSTATAR "in loco" como é fácil manipular, mentir, falsear, trair e odiar quando os presentes querem EXATAMENTE que isto ocorra. O mais grave: deixam-se enganar e acreditam "tintim por tintim" no que a ANISTIADA vomita! Esta ladainha se arrasta por longos CINCO anos descambando no SEXTO e essa gente não aprende! Esta senhora continua sendo um objeto contendor dos reais objetivos da categoria que, infelizmente, muitos ainda não aprenderam a discernir, isto é, a entender a essência, a diferenciar o real do mentiroso. Todas as situações tem suas raízes históricas, seus efeitos presentes e suas implicações futuras. Esta senhora votou contra os interesses da categoria por ocasião do leilão da VARIG em sintonia com o efeito presente petista gerando implicações futuras como mortes, suicídios, desesperos, etc. Portanto, discernir é considerar as inter-relações de TODOS os ingredientes de uma situação. Sem essa perspectiva, os desavisados, são impelidos a proteger seus interesses, deixando-se consumir pelo calor do momento, deixando de ver as conseqüências dos próprios atos. É através dos menos esclarecidos que esta senhora tira partido. Aliás, a mesma, impostora oficial, continua desafiando a lei, "reinando" ilegalmente em um SNA desacreditado.
    Carlos Lira

    ResponderExcluir
  7. É humanamente inadmissível que o sindicato emita um manifesto com a contundência apresentada, sem que esteja completamente embasado e seguro sobre o que está afirmando, não é mesmo?!
    Não pode passar pela minha cabeça essa possibilidade.
    Que nos seja apresentado o acordo; de preferência, quem sabe, antes do Natal.
    Grande abraço aos meus queridos e sofridos amigos.
    Antonio Melo.

    ResponderExcluir
  8. Agradeço, sinceramente, a visita e a participação!!
    Abraços e beijos de carinho./-

    ResponderExcluir
  9. Meu caro Antonio, oxalá seja essa lógica - inquestionável - a seguida pela direção sindical.
    Abração./-

    ResponderExcluir
  10. Do site do SNA: 29 de novembro de 2011.

    "...Há convicção da parte dos sindicalistas, de que uma saída para o caso Aerus, indispensável para os milhares de participantes do plano, esteja muito próxima. Ainda não há definição de datas, mas a expectativa dos representantes dos trabalhadores é de que a solução definitiva do caso seja o presente de Natal tão esperado dos aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa no Aerus.

    CONVICÇÃO - substantivo feminino.
    - certeza obtida por fatos ou razões que não deixam dúvida nem dão lugar a objeção.
    ( Michaelis - moderno dicionário da língua portuguesa )

    Antonio Melo

    ResponderExcluir
  11. Muito bom, Antonio!
    Essa sua explicação, (e lembrança), vai ficar muito bem guardada!! :-)

    ResponderExcluir
  12. Sobre a Batalha de Itararé.

    O personagem Barão de Itararé nasceu nas páginas de "A Manhã" em 1930. Durante a revolução, a batalha de Itararé foi vastamente propagada pela imprensa. Apporelly não ficou de fora desta tendência. Esta batalha ocorreria entre as tropas fiéis a Washington Luís e as da Aliança Liberal que, sob o comando de Getúlio Vargas, vinham do Rio Grande do Sul em direção ao Rio de Janeiro para tomar o poder. A cidade de Itararé fica na divisa de São Paulo com o Paraná, mas antes que houvesse a batalha "mais sangrenta da América do Sul", fizeram acordos. Uma junta governativa assumia o poder no Rio de Janeiro e não aconteceu nenhum conflito. O Barão de Itararé comentaria este fato mais tarde da seguinte maneira:

    Fizeram acordos. O Bergamini pulou em cima da prefeitura do Rio, outro companheiro que nem revolucionário era ficou com os Correios e Telégrafos, outros patriotas menores foram exercer o seu patriotismo a tantos por mês em cargos de mando e desmando… e eu fiquei chupando o dedo. Foi então que resolvi conceder a mim mesmo uma carta de nobreza. Se eu fosse esperar que alguém me reconhecesse o mérito, não arranjava nada. Então passei a Barão de Itararé, em homenagem à batalha que não houve.
    Fonte: Whikipedia
    Enviado por Antonio Melo.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-