quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Economia portuguesa cresce 0,2% no terceiro trimestre; o país sai da recessão

Ana Luísa Marques e Nuno Carregueiro
O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgou esta quinta-feira, 14 de Novembro, que o produto interno bruto nacional (PIB) avançou 0,2%, no terceiro trimestre de 2013, quando comparado com os três meses anteriores. Esta expansão segue-se a um crescimento de 1,1% no segundo trimestre e fica em linha com as previsões do mercado.

A 15 de Agosto, o INE revelou que no período entre Abril e Junho de 2013 a economia portuguesa cresceu 1,1%, sendo este o primeiro trimestre em que se verificou um crescimento em cadeia da economia portuguesa depois de 10 trimestres seguidos a recuar.
()
Título e Texto: Ana Luísa Marques e Nuno Carregueiro, Jornal de Negócios, 14-11-2013

A economia portuguesa progrediu 0,2% em cadeia no terceiro trimestre, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE). Bruxelas previa crescimento nulo.
Este desempenho permitiu ao País sair oficialmente da mais longa recessão desde que há registos - foram dez trimestres consecutivos a destruir riqueza. O crescimento da economia portuguesa entre Julho e Setembro - período em que se registou a crise política -, compara com a progressão de 0,1% do conjunto dos países da zona euro, segundo dados hoje anunciados pelo Eurostat.
()
Pedro Latoeiro, Diário Económico, 14-11-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-