sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Economia tem o melhor desempenho desde Janeiro de 2011

Sara Antunes
O indicador de actividade do Banco de Portugal, que antecipa a evolução da economia, cresceu em Outubro, verificando o melhor desempenho desde 2011.

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/conjuntura/detalhe/economia_tem_o_melhor_desempenho_desde_janeiro_de_2011.html

O indicador coincidente de actividade económica do Banco de Portugal registou, em Outubro um crescimento de 0,4%, sendo a primeira evolução positiva desde o início de 2011.

Este indicador antecipa a evolução da economia, apontando desta forma para um crescimento da economia. No mês passado, o indicador tinha já revelado um crescimento, contudo o Banco de Portugal reviu em baixa os valores dos meses anteriores, o que significa que Outubro surge como o primeiro mês de crescimento deste indicador.

Este indicador surge depois do Instituto Nacional de Estatística (INE) ter revelado que a economia portuguesa cresceu 0,2% no terceiro trimestre quando comparado com os três meses anteriores. E isto depois de ter revelado um crescimento de 1,1% no segundo trimestre. Ainda assim, em termos homólogos a economia continua a reportar uma queda.

Já o indicador de consumo privado continua negativo, mas com uma queda inferior. Em Outubro a descida do indicador foi de 0,3%, o que corresponde à descida menos acentuada desde Dezembro de 2010, mês em que o consumo começou a cair.
Título e Texto: Sara Antunes, Jornal de Negócios, 22-11-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-