quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Outra Associação petista afirma o voto em Dilma

A ANAPAR – Associação Nacional de Participantes de Fundos de Pensão, encaminhou Boletim  aos seus associados declarando o voto em Dilma Rousseff. 
O associado Georges Henri, ex-aeronauta da Varig e aposentado Aerus, rebateu a parcialidade dessa associação.

À Anapar.
Discordo totalmente do boletim abaixo.
Sendo a Anapar uma associação, cujos associados todos têm plena situação do que ocorre no país, essa associação deveria se manter apartidária.

Nâo aceito a reeleição da candidata Dilma, por ela pertencer a um partido de ladrões do dinheiro público. Então, por que manter esses ladrões no poder  para continuarem roubando?  Por isso é necessário a mudança.
Como associado da Anapar essa é a minha opinião.
Já que Anapar deve ter utilizado o endereço de e-mail de todos associados para a divulgação desse boletim 508, deveria, ao meu ver, também divulgar essa minha opinião.
Georges Henri J. Milcent
Filiação: 005422 – 03-12-2002

A ofensa maior à gente do bem, não é somente o apoio, é a terminologia utilizada neste panfleto!
Isto só confirma o que muita gente já sabe: o avassalador apoderamento de sindicatos, associações – de verdade ou de fachada –, movimentos de isto e de aquilo, etc, etc... pelo Partido dos Trambiqueiros.
Se o PT continuar dono do Brasil só sairá do Governo Federal... à bala!
Esqueça essa ingenuidade de Democracia, muito menos o respeito a ela.
Pense nisso, Brasileiro de Bem e do Bem!
Leia abaixo o boletim da Anapar. Os grifos e os comentários, em vermelho, são meus.
Abraços e beijos de carinho./-
JP



Para fortalecer a Previdência Pública e Complementar, apoiamos a reeleição de Dilma Rousseff

No dia 26 o povo brasileiro escolherá entre dois projetos para o país. Um, que reforça o papel do Estado brasileiro, prioriza os serviços públicos, a redução das desigualdades sociais e o desenvolvimento econômico baseado na geração de empregos formais e de renda para a população. Outro, que privilegia o capital financeiro, a concentração de renda, o enfraquecimento dos serviços públicos e das políticas sociais, a flexibilização dos direitos trabalhistas,o arrocho salarial e das aposentadorias.
(O “outro” é o diabo, vai demitir todos os não pardos, vai enfraquecer os serviços públicos, isto é, vai mandar demolir vinte e dois hospitais e muito mais)

Um projeto desenvolvimentista e outro do capital financeiro. É chegada a hora de analisar o que foi feito com a previdência pelos governos dos dois candidatos.

A candidatura de Aécio Neves representa a retomada das políticas implantadas nos oito anos do Governo FHC. (Ideia fixa em Fernando Henrique Cardoso: a soma dos complexos de Édipo e de Electra). A intenção do governo tucano era privatizar a previdência pública, espelhado no modelo chileno que deixou 60% dos trabalhadores daquele país sem cobertura previdenciária. Só não conseguiu a privatização devido à forte resistência da sociedade brasileira, dos sindicatos e do movimento dos aposentados. Mas fez algumas mudanças profundas: implantou a aposentadoria por tempo de contribuição, congelou o teto de benefícios para abrir espaço para os planos de previdência comercializados pelos bancos, alterou planos de previdência complementar nas empresas públicas à revelia dos participantes e criou o fator previdenciário para reduzir o valor dos benefícios em substituição à idade mínima que não conseguiram viabilizar em lei. FHC terminou seu governo chamando os aposentados de vagabundos em vez de melhorar seus benefícios.
(Sabemos a quem FHC se referia há doze anos: a vagabundos aqui espelhados)

Aécio representa a volta do passado. Até já nomeou o Ministro da Fazenda de um eventual governo tucano: Armínio Fraga, sócio de um dos maiores grupos especuladores do mundo, que já anunciou a intenção de reduzir o salário mínimo, aumentar os juros e provocar desemprego para reduzir a inflação. Aécio acena com o fim do fator previdenciário criado pelos tucanos, mas esconde que defendeu e defende a idade mínima para aposentadoria.

A reeleição de Dilma Rousseff é a continuidade da política previdenciária atual. Aumentos reais do salário mínimo beneficiaram diretamente milhões de aposentados e dezenas de milhões de trabalhadores ativos. O teto de benefícios é reajustado anualmente. A previdência pública foi fortalecida. Foram isentados de Imposto de Renda os investimentos dos fundos de pensão e foi possível negociar mudanças nos planos de benefícios patrocinados por várias empresas públicas. O aparato de fiscalização sobre os fundos de pensão foi fortalecido com a criação da PREVIC, colaborando decisivamente para que irregularidades sejam apuradas e os responsáveis punidos.

Ainda há falhas e muito ainda precisa ser feito. É urgente recuperar o valor das aposentadorias superiores a um salário mínimo e rever o fator previdenciário, negociando com as centrais sindicais e entidades de aposentados uma fórmula alternativa que evite prejuízos aos trabalhadores, negociação que já teve início. É necessário fortalecer e incentivar a previdência complementar fechada, pois só crescerá se houver políticas fortes de incentivo.

Em relação aos servidores públicos, a reforma feita em 2003 tornou os seus direitos semelhantes aos dos demais trabalhadores, mas é preciso resolver questões fundamentais, tais como a melhoria de seu plano de previdência complementar e a questão das contribuições dos aposentados.

Não temos dúvida de optar pelo projeto desenvolvimentista defendido por Dilma Rousseff. Com a sua eleição, temos certeza de que a previdência pública e os fundos de pensão continuarão sendo valorizados e encontraremos espaço para negociar as melhorias que é preciso fazer. Não podemos permitir o retrocesso que o outro candidato representa - seu compromisso com o mercado financeiro não deixa dúvidas de que os aposentados e os trabalhadores serão prejudicados em detrimento da especulação e dos banqueiros.
(Luciana Genro não diria melhor)

O melhor para os participantes e assistidos de previdência complementar e para os trabalhadores do Brasil é apoiar a reeleição de Dilma Rousseff. 

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PARTICIPANTES DE FUNDOS DE PENSÃO - ANAPAR

11 comentários:

  1. Nunca li tanta besteira junta em uma so declaracao.Deveriam de ter vergonha na cara. Para mim nao passam de terroristas e comunistas safados.O desespero tomou conta de voces.

    ResponderExcluir
  2. Esssa assocação virou as costas aos partcpantes do Aerus na época da falênca se perfilando ao lado dos que queriam a sua falência. Governo e sindicatos cutistas

    ResponderExcluir
  3. Anapar, vocês sabem o que é vergonha na cara???
    Claro que não !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O que vocês estão fazendo apoiando a assaltante/guerrilheira, safada, ladra, bandida, falsa, dissimulada e corrupta é um absurdo !!!!!!!!

    Meus pêsames para vocês !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Vocês estão acompanhando a destruição da petrobrás pelo PT, o partido mais corrupto de nossa história? Vocês sabem que a fortuna do bandido e canalha Lula é de 8 bilhões? Vocês já ouviram falar em Pasadena? Vocês sabem que o filho do lula é bilionário e ninguém investiga a origem de tanto dinheiro? Vocês já ouviram falar em mensalão ???

    Imagino que vocês desconheçam tudo isso, ´portanto votem na dilma e ajudem a destruir o Brasil !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Rubens de Freitas

    ResponderExcluir
  4. QUERO ACRESCENTAR UM COMENTÁRIO: ALÉM DE TUDO DILMA É UMA ASSASSINA, REPITO, ASSASSINA !!!!!!!! ELA MATOU 1.180 APOSENTADOS DA VARIG PELO FUNDO AERUS. CERTAMENTE DENTRE ESSAS VÍTIMAS NÃO SE ENCONTRA NINGUÉM DA ANAPAR. ENTÃO FICA A PERGUNTA: VOCÊ, DA ANAPAR, APOIARIA DILMA SE TIVESSE PERDIDO UM FILHO, UM NETO, UMA ESPOSA, UM MARIDO DENTRE OS TANTOS QUE MORRERAM DO AERUS??????

    COMO AGRAVANTE OITO DESSES APOSENTADOS COMETERAM SUICÍDIO. E O QUE MAIS ESPANTA É A ABSOLUTA FRIEZA E INDIFERENÇA DESSA BANDIDA. ELA DEU ORDENS EXPRESSAS PARA QUE A AGU JAMAIS CUMPRA AS DECISÕES JUDICIAIS QUE FAVOREÇAM A VARIG E O AERUS.. SEMPRE QUE A VARIG E O AERUS VENCEREM UM PROCESSO EM SEGUIDA A AGU TOMARÁ TODAS AS MEDIDAS PARA IMPEDIR A EFETIVAÇÃO DOS PAGAMENTOS. CASO ESSA BANDIDA VENÇA A ELEIÇÃO VOU PEDIR DIARIAMENTE A DEUS QUE APLIQUE OS PIORES CASTIGOS A CADA MEMBRO DA ANAPAR QUE VOTOU NESSA CANALHA.

    RUBENS DE FREITAS

    ResponderExcluir
  5. " Outra associação petista afirma o voto em Dilma" , diz o título no topo . Se petista , de fato, há coerência e nexo no elo de ligação e apoio à reeleição da atual presidente . Todavia comete um erro crasso, a entidade ANAPAR, ao sugerir que membros afiliados e/ou simpatizantes da organização também façam o mesmo por osmose
    (aprender por osmose, ou seja, sem gastar muita energia e nem precisar de estudar).
    A associação deveria apresentar-se apartidária a fim de evitar a indução a algo que , muitas vezes, levaria a um futuro arrependimento . Isto por considerar que as palavras convencem , mas os exemplos arrastam .
    A classe política brasileira está tão desgastada , desacreditada e enxovalhada por causa dos maus exemplos e atitudes desonrosas de boa parte dos parlamentares , que torna-se difícil para qualquer um de nós vislumbrar e escolher no voto alguém com a capacidade de um grande estadista , assim com Churchill , Roosevelt, Vargas ou Bertold Brecht . Dilma é a escolha certa para muitos , tal como Aécio será para outros tantos . Depende do benefício a ser obtido . Para quem tem fome , o "bolsa-família" é a solução ; já os mineiros, quem sabe, veem em Aécio a possibilidade de aprimorar a educação do estado deles . O fato é que ambos trocam farpas, são evasivos nas promessas e a maioria dos eleitores age como o gado : não sabe a força que tem e por isso são tangidos na direção que o peão quer.
    Uma coisa é certa: É preciso mudar o quadro que aí está e aplicar uma boa dose de radioterapia para neutralizar a essência bolivariana ( ou similar) que parece se infiltrar aos poucos na pátria brasileira.
    Quem quer que seja o eleito , poderá ser sorte ou poderá ser azar. Depende do que vier depois.

    Sidnei Oliveira
    Assistido Aerus
    Filiado à Aprus
    rio de janeiro RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda a razão, Sidnei, ao apontar a redundância no título! Ora, se é petista, só pode votar na Graciosa.

      O que eu queria 'revelar' era o petismo de mais uma associação...
      Parafraseando Mister Yoda, incompetente fui.

      Abraços./-

      Excluir
    2. Grande Jim ;
      não é isso . Quisemos mostrar que a associação é coerente - e tem que haver coerência em tudo o que se faz - embora "pequem" por não serem apartidários . Sabemos como muitas pessoas votam , ou seja , mirando-se no exemplo de , digamos , alguns formadores de opinião . O cérebro atua como um fantoche.
      Por exemplo : no voto para governador , Garotinho apoia Crivella . Faz sentido e há coerência ; ambos comungam do mesmo culto evangélico.
      Não houve incompetência , de jeito nenhum.
      Oxalá o PT esteja na curva descendente , a um metro do abismo. No segundo turno poderão dar um passo à frente.

      Abração.

      Sidnei

      Excluir
  6. Por isso não me associo a nenhuma associação de aposentados. Vejo nessas entidades apenas fachadas para atingir objetivos próprios de dirigentes. Serve de trampolim pra se candidatarem a cargos políticos. Os fundos de pensão vem sendo, assaltado pelo desgoverno petista,.
    O que eles querem? Mais roubalheiras?

    ResponderExcluir
  7. Paulo D.de M. Contreiras17 de outubro de 2014 às 01:00

    IMORAL mas perfeitamente compreensível ! Afinal serão muitas boquinhas a serem perdidas.

    ResponderExcluir
  8. Odoaldo Vasconcelos Passos17 de outubro de 2014 às 12:01

    É preciso mudar. Chega de aparelhamento das Instituições. Os caras estão todos de cabeça feita, lavagem cerebral. Dizer que o governo está sendo bom para os aposentados e pensionistas. Foi o pior governo para essa classe desprotegida. Ele reajusta os benefícios para quem recebe acima de um salário mínimo, repassando somente o PIB. A inflação ele nos nega. Quer dizer, mantém a política perversa de dois índices para a mesma categoria. Isto não acontece em parte nenhuma do mundo. Dilma Rousseff e seu antecessor Lula da Silva, ordenou aos Presidentes da Câmara dos Deputados a não liberarem para votação em plenário os Projetos Legislativos 01/07, 3299/08 e 4434/08, que alforriam os aposentados e pensionistas. Ditos Projetos dormem no funda da gaveta do Presidente da Câmara, há mais de seis anos. Um acaba com o fator previdenciário; outro dá reajuste igual para quem recebe o salário mínimo e para quem recebe acima deste, e o outro recupera as perdas do tempo do início da aposentadoria. Devo dizer que, do governo Lula até o governo Dilma, já perdemos 55,21%.
    Dizer que este governo Dilma foi bom para os aposentados e pensionistas é um contra senso, chega a ser até uma injúria para a nossa classe.
    A mudança tem que ser feita agora, caso contrário, nós estaremos condenados a mais quatro anos de retrocesso.
    Odoaldo Vasconcelos Passos
    Aposentado indignado

    ResponderExcluir
  9. Sou associado da ANAPAR desde o dia 17.12.2003 e minha Matricula é 005458.
    Não tem como discordar dos comentários que me antecederam, apenas que a Associação feriu todos os conceitos éticos ao declarar seu apoio ao Partido dos trabalhadores, tentando induzir seus participantes votar no escandaloso DESGOVERNA DILMA, por isso, "minha sugestão é não pagar a anuidade que automaticamente haverá a exclusão do associado".
    "Uma Associação do porte da. ANAPAR,deveria saber que cada pessoa tem o livre arbitro de escolher qual o candidato que quer votar e não se manifestar publicamente como fez.(NEUTRALIDADE) não existiu por parte dos dirigentes, talvez queira entrar para o bando que enriquece do dia para noite.
    Senhor Editor Jim Pereira, o Amigo George Milcet sugeria uma resposta da ANAPAR, eu também.

    Nelson Schuler

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-