sábado, 8 de agosto de 2015

O inferno astral brasileiro

Almir Papalardo

Vive assustada a sociedade brasileira, passando por graves momentos de turbulência, incertezas e insegurança, enfrentando grande crise política, financeira e corruptiva. A nossa presidente Dilma que no passado gozava de um prestígio que chegou a atingir 80% de aceitação, hoje, vive acuada, hostilizada, fugindo de grandes aglomerações populares, que debaixo de vaias estrondosas exigem o seu afastamento imediato do governo, renunciando ou enfrentando uma vergonha internacional que é um processo de impeachment.

Mas a presidente já demonstrou que é bastante tinhosa, arrogante, desafiadora, enfrentando com deboche e corajosamente uma situação adversa. Zombou dos brasileiros quando da exibição do programa político do PT, rechaçando a ameaça de “panelaço”, ironicamente: -“Para nós, desconhecemos o que é panelaço! Panelaço que conhecemos, é verdadeiramente o que fizemos durante treze anos, quando em vez de batermos em panelas vazias, as apresentávamos abarrotadas de alimentos para os cidadãos brasileiros!”

Depois do panelaço concluído, sem demonstrar qualquer sentimento de humildade ou preocupação, ainda obrigou-nos a ouvir o seguinte disparate: - ”Voto é a fonte da minha legitimidade e ninguém vai tirar de mim essa legitimidade”!

Esses trinta e sete milhões de eleitores que na eleição passada desperdiçaram seus votos, jogando-os na lixeira, enfiem a carapuça na cabeça, porque mesmo que neguem, contribuíram com naipes poderosos para a prosopopeia de Dilma...  
Título e Texto: Almir Papalardo, 8-8-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-