domingo, 23 de agosto de 2015

Quem cai primeiro?

Taí uma “pesquisa de opinião” já rolando na barra lateral direita… 



Relacionados:

78 comentários:

  1. Hummm... 34 pra Dilminha; 7 pro Cunha...

    ResponderExcluir
  2. Dilma não cai! Ainda mais agora com a aprovação do PL que permite as pedaladas.
    Dilma precisa só de 157 votos á favor para que não seja aberto o processo de impeachment ,portanto... Já o Cunha grandes chances de cair...
    Paizote

    ResponderExcluir
  3. Ops! Mais dois votinhos em Eduardo Cunha

    ResponderExcluir
  4. Precisamos ter uma visão profunda dos fatos. A presidente Dilma concorda com a investigação de pessoas envolvidas em corrupção no Brasil e isso incomoda, ameaça a velha elite corrupta do país, acostumada a engavetar processos investigativos. Mas infelizmente a imprensa tendenciosa oculta a verdade dos fatos, influenciando a opinião pública, por isso precisamos investigar as raízes dos problemas. E o problema todo está em pessoas como o presidente da câmara dos deputados e grande parte da elite da politicalha deste país.

    ResponderExcluir
  5. Perfeito! E a presidente Dilma será canonizada, ainda em vida, pelo papa argentino!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saiba Jim por isso fiz uma homenagem FODA-SE 2015, 2016, 2017 e 2018.
      Enquanto houver PARVOS e vagabundos defendendo o PT vamos continuar na merda.
      Hoje eles colocam a culpa no PMDB, partido de co-alisão deles, que sem ele não governariam.
      O PMDB é um partido QUENGA de zona de baixo meretrício que se entrega a qualquer proxeneta. Foi quenga do PSDB e hoje é quenga do PT.
      Dilma não passa de uma cafetina de bordel de cais de porto.

      Excluir
    2. Vander-você escreve:"Enquanto houver PARVOS e vagabundos defendendo o PT vamos continuar na merda".Que linguajar, meu caro, analisa-se as pessoas pelas palavras proferidas de suas bocas. E o seu interior deve ser um pântano de imundície ideológica." Conhecer a História para dialogar no plano das ideias é uma coisa apelar com palavras imundas é próprio de pessoas teleguiadas ou orientadas pelo senso comum. Não sou a favor do PT, sou a favor da moralidade na política brasileira e essa elite macabra que quer derrubar a Dilma é imoral, porque faz parte de um viés corrupto que se perpetuou no poder desde a chegada da elite lusitana em nosso país.Nada sensato:"I am my only god"

      Excluir
    3. Compreendo...
      A culpa de "isto tudo" é dos portugueses, ou melhor, da "elite lusitana" que se perpetuou no poder... o PT só está há 13 anos no poder... precisa de mais uns vinte para acabar com o viés corrupto que se perpetuou no poder desde a chegada da elite lusitana...
      Abaixo Portugal!

      Excluir
    4. Baita historiador é você, colocando a culpa nos colonizadores.
      O IMPEACHMENT PODE SER PEDIDO POR QUALQUER CIDADÃO COMUM, ESSA É A LEI E CONSTITUCIONAL. Eu não analiso ninguém por palavras proferidas, as escritas deixam marcas. Primeiro eu detesto ideologias, isso é do Cazuza que morreu com elas.
      Você é á favor da moralidade política brasileira, isso é um paradoxo. O PT é moral e ético tanto quanto o partido quenga do PMDB, e semelhante ao PSDB. Você é daqueles que acreditam em direita brasileira, a última morreu com Enéas.
      Por conhecer a história muito bem, não ponho culpa nos colonizadores, não devo nada à índios e africanos escravizados. No plano das idéias, quero um país de grandeza , sem aconchegos com Venezuela e Bolívia, sem usar nossos recursos para locupletar cubanos. Vocês da mídia com blogs soberbos, deviam elucidar a história. A VALE do Rio Doce que os petistas dizem ter sido privatizada, têm mais de 50% de seu capital acionista nas mãos dos fundos de pensões das estatais, ou seja, o governo é o maior acionista da Vale. A Vale da Samargo, que o governo protege com multinhas. Eu não convido traficantes para serem meus sócios. Então escreva sobre os sócios petistas.
      Quanto ao seu nada sensato, sou ateu, então ser meu próprio deus é uma questão de filosofia, você que deve ser religioso, possui ideologias.
      Eu acho religião uma imundície ideológica.
      Investigou minha vida, então investigue com a VARIG foi destruída por uma lei de falências fitas às pressas, por uma mula retirante. Depois investigue quanto de propina o pessoal da SPC, hoje PREVIC, ganhou para esconder as falcatruas feitas no instituto de pensão do AERUS.
      Eu não costumo dizer isso aqui para ninguém:
      -Não me venha com bobagens...
      O Brasil tem esse tamanho todo graças ao sentimento agregador dos portugueses, Aonde a Espanha colonizou, tudo se dividiu.
      Nada sensato é proteger os assassinos de Mario Kosel Filho, jovem soldado de plantão em sua guarita, implodido por um fusca bomba de terroristas em conjunto com essa que infelizmente chamam de presidente.
      Estou pronto para debater a história do Brasil quando você quiser.
      Depois lhe conto como assassinara Elvira Cupello Colônio morta pelo Partido comunista Brasileiro.
      O lixo histórico brasileiro defende Olga.
      FUI...
      I am lost forever, because i am my own god...

      Excluir
    5. Só para não perder o fio da meada.
      A nova lei de falências da mula retirante, acabou com a justiça trabalhista brasileira.
      O comprador compra penas os ativos, os passivos se foderam.
      São mais de 10000 famílias que não tiveram rescisórias trabalhistas, nem fundo de garantias depositados, sem décimos terceiros e férias, sem avisos prévios e multas do FGTS.
      Isso é história da ética e moral do PT, devem se eles a elite "lulitana".

      Excluir
    6. A História (paralela) diz que as autoridades Portuguesas mandaram para o Brasil muitos assassinos, prostitutas e outras pessoas que o reino não queria na metrópole.E infelizmente muitos herdaram historicamente e socialmente a má índole desses antepassado.Isto pode ser explicado pelo determinismo social em que o homem é fruto do meio social em que vive. Ou como diria o poeta brasileiro Augusto dos Anjos: "O homem que nesta terra miserável, mora entre feras sente inevitável necessidade de também ser fera". Talvez isso explique esse atavismo em suas atitudes corruptas nossos políticos sejam eles do PT, PSDB,PMDB, dentre outros.Desculpe-me: mas nunca diria "Abaixo Portugal, porque sei que há portugueses sensatos e eu tenho ascendentes portugueses e esse pessoal do PT que está a 13 anos no poder é descendente de portugueses, portanto não são só treze anos, são séculos, pois esse povo migra de partido, camuflam-se, mas no fundo são corruptos.Contudo não quero ser incoerente, quando defendo que Dilma não deve cair. Quem irá assumir o poder: Temer, Cunha ou Calheiros.Todos atavicamente envolvidos em corrupção.

      Excluir
    7. Senhor,
      O telurismo não pode ser a explicação correta.
      Não existem histórias paralelas, existem 3 versões da história, a real, a ideológica e a mentirosa.
      Os ingleses mandaram para a América, o que eles pensavam serem terroristas, prisioneiros irlandeses e escoceses, e esses desterrados construíram a maior nação do mundo.
      Quando a princesa Isabel assinou a lei Áurea, menos de 5% de escravos existiam. Quando a imigração foi aberta,, mais de 90% desses imigrantes foram escravizados de maneiras mais modernas, trabalhando por casa e comida além de pagar por suas ferramentas. Deturpam a história. A nossa constituição de 1988 é uma imitação correlata da constituição de 25 de março de 1824, aristocrática e protetora de juízes e políticos. Eu sou contra o foro privilegiado, mas está na constituição, e eu não chamo isso de golpe.
      Defendo as leis, Dilma num país sério já teria sido impedida, Cunha e Renan já estariam presos. Não é defendendo o crime que cumprimos nossa carta magna.
      Eu vejo tudo de maneira diferente.
      Em vez de transposição do velho xico que está morrendo, usinas dessalinizadoras nos litorais brasileiros, para proteger o manancial hídrico.
      Protecionismo de nossas riquezas e indústrias.
      Altos impostos a multinacionais.
      Investimento em tecnologias.
      Na década de 1980 a VARIG fabricava seus próprios computadores.
      Hoje temos montadoras, de eletrônico e automóveis.
      O minha casa minha vida é construído em favelas, dominadas por traficantes.
      Aqui em Porto Alegre os traficantes cobravam aluguel dos moradores do minha casa minha vida ou expulsavam-lhes, que a polícia militar teve que intervir.
      Qual a solução para acabar com os políticos corruptos, com juízes do supremo cooptados?
      Os americanos para sair da crise colocaram os juros a ZERO, o Brasil no infinito.
      Não existe economia socialista, comunista ou intervencionista.
      A economia se divide em duas: CAPITALISTA E TROCA-TROCA.
      PARA LIMPAR ESSE PAÍS, só existe uma solução cortar cabeças de cima para baixo.
      Somos nós que precisamos da foice.

      Excluir
  6. Esse discurso é perigoso:"Por conhecer a história muito bem, não ponho culpa nos colonizadores, não devo nada à índios e africanos escravizados". Deixa nas entrelinhas a marca preconceituosa daqueles que barbaramente assassinaram milhões de negros e índios mundo a fora. Observe o que diz um documento da ONU(Paris em sua 20.º reunião, em 27 de novembro de 1978). § 1º-inciso 5- "As diferenças entre as realizações dos diferentes povos são explicadas totalmente pelos fatores geográficos, históricos, políticos, econômicos, sociais e culturais. Essas diferenças não podem em nenhum caso servir de pretexto a qualquer classificação hierárquica das nações e dos povo". Todos temos uma origem biológica comum.
    Mas o foco é quem deve cair primeiro "Dilma ou Cunha". E, retirar a presidente eleita democraticamente é golpe. E o Brasil já sofreu terrivelmente de 1964 a 1984 um golpe militar, em que um presidente eleito democraticamente (João Goulart)foi expulso do cargo. E a Dilma também não se compara a Collor.Vivemos em uma "democracia" e isso resolveremos nas eleições. Concordo com tudo aquilo que vocês falaram sobre a corrupção que ocorre no Brasil, mas é perigoso esse cogitação do IMPEACHMENT.Quem irá governar este país, pois se olharmos a hierarquia política dos futuros sucessores quase todos são pessoas investigadas por corrupção.E, tal processo, pode dar em guerra civil ou golpe militar. Nós brasileiros resolveremos esse problema através do voto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOU ENCERRAR ESSE LERO-LERO...
      Discurso perigoso?
      Vejamos:
      Sou descendente de portugueses, espanhóis, índios guarani e africanos.
      Não tenho dívidas passadas com nenhum deles.
      Essa coisa de politicamente correto, reiteradamente chula é uma merda.
      Tenho 65 anos e lutei muito para chegar onde eu cheguei, e ser espoliado por vermelhinhos corruptos.
      Minha avó era índia guarani, não devo nada ao povo guarani.
      Eu não assassinei negros nem índios, e qualquer exame de DNA provará que tenho suas raízes.
      Observe outra resolução da ONU de 1984, que diz que o ESTADO É RESPONSÁVEL PELOS PROJETOS DE VIDA DOS CIDADÃOS.
      Você é inteligente saberá procurá-la.
      NÃO É O CIDADÃO CULPADO PELOS PROJETOS DE VIDA MALOGRADOS DE OUTROS CIDADÃOS.
      É O ESTADO.
      Aliás, procurar subterfúgio nas leis que neste país não são cumpridas é uma péssima dialética.
      O Brasil assinou todas as resoluções da ONU,mas não as cumpre.
      Eleição não vai resolver nossos problemas.
      E novamente volto a dizer:
      IMPEACHMENT NÃO É GOLPE, É CONSTITUCIONAL.
      Se é o Rena, o Cunha ou o Temer, que vai substituir os culpados são os mesmos que elegeram Dilma, coisa que lhe foge do raciocínio.
      Se raciocínio é escolher o melhor bandido.
      Depois do episódio Pasadena que vocês teimam em dizer que a anta não sabia, restou-me o epílogo, de que ela é muito hipócrita ou muito ignorante.
      Ainda bem que Jânio e Jango não cumpriram seus mandatos.
      Em alusão à dita mole militar que matou uns 300, e os terroristas quase outro tanto de inocentes, 20 anos de dita mole militar construiu muito mais que quase 30 anos de democracia. Collor e´um ladrão de galinhas perto da mula retirante e da anta búlgara.
      Em 1964 eu tinha 13 anos, em 1984 33 e já era tripulante de voos internacionais da VARIG desde 21 anos de idade.
      Eu já era engenheiro de voo de Boeing 707 há 13 anos.
      Nunca fui detido por nenhuma Blitz da PM ou do DOPS.
      E para terminar sendo muito chulo, digo que esses merdas que hoje tem entre 40 e 50 anos não sabem porra nenhuma do regime militar.
      Eu saia caminhando e bebendo à beira mar desde o Garota de Ipanema até o Fiorentina, sem encontrar prostitutas, vagabundo, pedintes trombadinhas e policias, nas ruas do Rio de janeiro.
      O primeiro assalto que assisti em minha vida foi em 1994, na rua Domingos Ferreira, onde traficantes roubaram os feirantes todos inclusive compradores, com fuzis e metralhadoras, no governo da pústula chamada Leonel Brizola.
      GOOD BYE AOS SEUS EUFEMISMOS.
      O senhor é econômico com as verdade, e não deve viver em condições e circunstâncias reduzidas, e antes de atender a um chamado da natureza, aqui vai uma expressão idiomática maravilhosa:
      -You are Fallen off the back of a lorry by the comunists.
      Para mim assunto encerrado, sem rancores...

      Excluir
  7. A TERRÍVEL INDIFERENÇA É A MAIS INDIGNA COMODIDADE HUMANA.
    NÃO SE FAÇA DE SURDO, NÃO SE FAÇA DE CEGO, E NUNCA DIGA QUE NÃO SABE DE NADA, POR COMODIDADE.
    SEMPRE TOME UMA POSIÇÃO DIGNA DE RESPEITO HUMANO.

    ResponderExcluir
  8. Espero e muito desejo que Dilma Rousseff seja a primeira a cair!
    Que ela caia (despenque) 'democraticamente' no Congresso Nacional.
    Exatamente 'democraticamente' como foi Fernando Collor de Mello, "democraticamente eleito", que foi 'impedido'pela máquina petista-cutista.
    A mesma máquina que emporcalhou as paredes dos centros de São Paulo e Rio de Janeiro com "Fora FHC";
    A mesma máquina que pontapeou algumas pessoas que entravam para participar do leilão da Vale do Rio Doce, na bolsa do Rio de Janeiro.
    Enfim, muito desejo (não para mim, pois não dependo do Estado para porra nenhuma, mas para o Brasil) que essa corja seja varrida do Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses pseudo debates, me levam ao primário.
      Eu aprendi a ler com 5 anos, mas naquela época só podia-se entrar no colégio com 7.
      Descobri cedo que algumas pessoas não entendem porque 1 + 1 é 2.
      Eles tornaram a matemática uma amostragem de conjuntos.
      Há muito tempo atrás eu fiz um estudo sobre os partidos (conjuntos) pequenos, para tentar revitalizar a dualidade política defendida por Duverger.
      Descobre-se analisando que qualquer país do mundo democrático ou pseudo democrático, possui 2 grandes conjuntos políticos grandes, e uma imensa gama de pseudo partidos anões, aliados sem representatividade nenhuma.
      O Brasil não possui partidos com ideias diferentes do socialismo, levam apelidos que vão de extrema esquerda até centro-esquerda, não passando disso.
      O único partido de direita que houve foi o PRONA, que era patriota e nacionalista.
      Temos 2 partidos grandes no Brasil, pela ordem da tamanho é
      PMDB depois o PT.
      O resto é nanico.
      Aliás, o resto não sabem a força que teriam se fossem oposição.
      São pequenos no tamanho, nas ideias e na mediocridade.
      Duverger já falava que quanto maior o número de partidos maior é a corrupção.
      Se a porra do PMDB tivesse convicção de grande poderia fazer oposição ao PT.
      O partido quenga quer cargos, ministérios ou pastas e agências, não lhes interessa o povo brasileiro, mas sim seus asseclas.
      Por outro lado o PT precisa roubar em dobro para pagar os canalhas de coalizão.
      Os idiotas que não sabem somar 1+1 não veem que no Brasil não existe oposição.
      Somente voltaremos a crescer quando houver oposição forte.
      Para que isso aconteça é extremamente necessário que as minorias se unam para derrubar os dois grandes.
      E isso está muito longe de acontecer.

      Excluir
  9. Para os tiranos não há argumentos que os convença, porque são inflexíveis.Quem deveria cair seria toda corja corrupta que governa o Brasil. Corrupção que passa de forma hereditária.

    ResponderExcluir
  10. "Só há impeachment com crime de responsabilidade. E a Dilma não cometeu nenhum crime. Remédio para governo ruim não é interromper a democracia.O remédio é a urna", recomendou.

    "Pedaladas o FHC cometeu nos seus oito anos, o Lula idem e o TCU não disse nada", (Ciro Gomes).

    ResponderExcluir
  11. Não me lembro do ano, mas votamos, meu filho e eu, em Ciro Gomes para presidente.
    Na atualidade, votaríamos, se possível fosse, em Ciro Gomes para o panteão dos inúteis e perigosos políticos para o Brasil.

    ResponderExcluir
  12. Como dizia meu avo:
    GRAN PUTA QUE LOS PARIO!
    A ANTA NÃO COMETEU UM CRIME CONTRA O BRASIL, MAS VÁRIOS.
    ENUMERANDO-OS:
    1 -
    6 - celebrar tratados, convenções ou ajustes que comprometam a dignidade da Nação;
    SÃO DIVERSO EMPRÉSTIMOS E PERDÃO DE DÍVIDAS A PAÍSES ESTRANGEIROS.
    2 -
    10 - permitir o Presidente da República, durante as sessões legislativas e sem autorização do Congresso Nacional, que forças estrangeiras transitem pelo território do país, ou, por motivo de guerra, nele permaneçam temporariamente;
    EXÉRCITOS DA COLÔMBIA E VENEZUELA PATRULHANDO EM TERRITÓRIO BRASILEIRO
    3 -
    2 - não prestar ao Congresso Nacional dentro de sessenta dias após a abertura da sessão legislativa, as contas relativas ao exercício anterior;
    4 -
    1- Não apresentar ao Congresso Nacional a proposta do orçamento da República dentro dos primeiros dois meses de cada sessão legislativa;
    2 - Exceder ou transportar, sem autorização legal, as verbas do orçamento;
    3 - Realizar o estorno de verbas;
    4 - Infringir , patentemente, e de qualquer modo, dispositivo da lei orçamentária.
    5) deixar de ordenar a redução do montante da dívida consolidada, nos prazos estabelecidos em lei, quando o montante ultrapassar o valor resultante da aplicação do limite máximo fixado pelo Senado Federal; (Incluído pela Lei nº 10.028, de 2000)
    6) ordenar ou autorizar a abertura de crédito em desacordo com os limites estabelecidos pelo Senado Federal, sem fundamento na lei orçamentária ou na de crédito adicional ou com inobservância de prescrição legal; (Incluído pela Lei nº 10.028, de 2000)
    7) deixar de promover ou de ordenar na forma da lei, o cancelamento, a amortização ou a constituição de reserva para anular os efeitos de operação de crédito realizada com inobservância de limite, condição ou montante estabelecido em lei; (Incluído pela Lei nº 10.028, de 2000)
    8) deixar de promover ou de ordenar a liquidação integral de operação de crédito por antecipação de receita orçamentária, inclusive os respectivos juros e demais encargos, até o encerramento do exercício financeiro; (Incluído pela Lei nº 10.028, de 2000)
    9) ordenar ou autorizar, em desacordo com a lei, a realização de operação de crédito com qualquer um dos demais entes da Federação, inclusive suas entidades da administração indireta, ainda que na forma de novação, refinanciamento ou postergação de dívida contraída anteriormente; ((Incluído pela Lei nº 10.028, de 2000)
    10) captar recursos a título de antecipação de receita de tributo ou contribuição cujo fato gerador ainda não tenha ocorrido; (Incluído pela Lei nº 10.028, de 2000)
    11) ordenar ou autorizar a destinação de recursos provenientes da emissão de títulos para finalidade diversa da prevista na lei que a autorizou; (Incluído pela Lei nº 10.028, de 2000)
    QUALQUER CIDADÃO BRASILEIRO SOZINHO PODE PEDIR O IMPEACHMENT DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA
    Art. 75. É permitido a todo cidadão denunciar o Governador perante a Assembléia Legislativa, por crime de responsabilidade. Ver tópico (46 documentos)
    CRIMES DE RESPONSABILIDADE NÃO SÃO OS ÚNICOS A CAUSAR O IMPEDIMENTO.
    VÁ LER A ELI E NÃO ESCREVA BOBAGENS

    ResponderExcluir
  13. 614 a 163!
    Na opinião dos generosos leitores e muitos passantes, a Dilma CAI primeiro!
    A ver veremos...

    ResponderExcluir
  14. 694 a 172!
    Os participantes na enquete, parece, acertaram na previsão!

    ResponderExcluir
  15. Alguma dúvida sobre quem "cairá primeiro"?

    ResponderExcluir
  16. Carnaval dos Horrores
    Olhai a “opinião” no último número da revista Visão.
    Generoso leitor, você julga que isto é uma opinião de um ‘opinador’ português? Não, não é. É uma vergonha para quem assina tão sustentada opinião, é um mero “copiar e colar” de um dos inúmeros “Press Release” emanados da Secretaria de Comunicação da Presidência da República Federativa do Brasil.

    ResponderExcluir
  17. 743 a 174!
    Haverá gente que dirá que o Eduardo Cunha "caíu" primeiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOT ME, and listen ele não vai cair na comissão de ética....

      Excluir
  18. Está certo!
    Ainda não entendi direito esse "afastamento"...

    Não haverá outros políticos também 'dignos desse afastamento' por parte do STF?...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Cunha cair o precedente da intervenção do poder judiciário no poder legislativo será criado, e muitas cabeças estarão a perigo.

      Excluir
  19. O placar está 745 a 175, mas foi o Eduardo Cunha que caíu primeiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DISCORDO!
      Nem Cunha nem a Anta caíram, Cunha está suspenso e amanhã a anta será suspensa.
      Ambos ainda aguardam julgamento, e já afirmei que Cunha será salvo no conselho de ética.

      Excluir
  20. Bom, a pesquisa revelou 746 'votos' para Dilma Rousseff e 176 para Eduardo Cunha.
    Agradeço muito a participação!
    A propósito, o Senado Federal votou pela admissibilidade do Processo de Impeachment:
    55 Sim;
    22 Não;
    3 Ausentes

    ResponderExcluir
  21. Caro Jim, uma sugestão! Faça uma enquete para ver, quem cai primeiro é Cunha ou Dilma!!!
    A polêmica continua!!!
    Abração!
    Heitor Volkart

    ResponderExcluir
  22. Heitor,
    A enquete referida neste post é, justamente, a sua sugestão.
    A 'verdade' é que foi a Dilma a cair primeiro. Cunha foi depois.
    Os nossos amáveis leitores acertaram no vaticínio.
    Obrigado.
    Abração./-

    ResponderExcluir
  23. Eduardo Cunha caiu ontem, de fato!
    Falta a Dilma estatelar-se.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-