sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Continua tudo igualalau

Haroldo P. Barboza


Nosso povo tem memória curta. Um mês após as eleições já esqueceu em quem votou. Quem lembra não sabe onde ele anda nem se preocupa se ele está ou não fazendo algo pela comunidade. Pior do que se esquecer de um Vereador ou Deputado é esquecer-se dos diversos escândalos pesados que se sucedem desde o término da ditadura (mais de 100). Parece que os abutres que ficaram muitos anos sem meter a mão no dinheiro do povo estão tentando recuperar o tempo perdido. Os mentores e executores das maracutaias que sangraram nossos cofres nos últimos doze anos estão por aí se deliciando com nossa acomodação e falta de participação. Se somarmos os valores desviados na última década, deve dar para cobrir em torno de dois ou três anos de gastos com os aposentados usuários do INSS (pensões, tratamentos e remédios).

Não seria preciso termos prisões para punir quem comete delitos graves contra nossa dignidade. Numa sociedade sem hipocrisia, após crime de morte, corta-se um dedo daquele que matou friamente sem necessidade. No segundo crime, corta-se a mão. Para quem dá uma canetada que desvia verbas que prejudicam milhares de pessoas, resgatar os valores de suas propriedades (e dos familiares que adquiriram bens depois que ele assumiu o cargo que lhe deu "autoridade" para manipular verbas públicas). Na segunda vez (permitiram que ele tivesse uma segunda chance?), após a ação acima, também cortar a carreira política do incauto. Com este modelo, a quantidade de processos emperrados cairia em 90%.

Portanto, nossas decisões no "julgamento" aqui proposto não terão valor, pois serão esquecidas dentro de algumas semanas. Só teriam sentido se fossem reunidas para, periodicamente, via comunicação de massa (acionada contra Collor quando interessou), sensibilizar e despertar a população anestesiada que, a seguir, regularmente, se juntaria em movimento diferente do "viva Ri(c)o" na frente dos palácios das elites exigindo as providências necessárias para terminar com este festival de lama que nos envergonha e nos flagela.

Mas os donos do poder sabem que basta uma novela longa com belas artistas para distrair a plebe que se acomoda em casa após as 18h. Para os mais jovens, basta um festival de rock durante três dias, regado a droga. Para ambos, uma série BBBB que permite à emissora de tv angariar alguns milhões pelo telefone após investimento mínimo para montar uma casa e atrair alguns alienados desesperados para representarem quase de graça (bem mais barato que atores consagrados).
Título, Imagem e Texto: Haroldo P. Barboza, Rio de Janeiro, 13-9-2018

4 comentários:

  1. BOLSONARO COM UM CANCÊR ESPALHADO SE ENCONTRA EM ESTADO TERMINAL... AUTORIDADES CIVIL E MILITARES, MÉDICOS, POLITICOS, MIDIA, ESCONDEM ISTO POR QUE ??? JUIZO MINHAS CRIANCINHAS, JUIZO... QUEM SE JUNTA COM OS PORCOS, É PORQUE COMEM FARÉLO TAMBÉM...

    ResponderExcluir
  2. No livro do ladrão Zé Dirceu, o autor (ele mesmo escreveu quando estava na cadeia) não contou onde e em que país escondeu todo o dinheiro que roubou, dos cofres do povo brasileiro! Todo o esquema distribuído para os quadrilheiros durante o trajeto petista no Planalto, ele não contou. No mesmo livro não há sequer uma linha do esquema da venda da Varig para Lap Chan e automaticamente para o grupo Breda. Aliás foi com a transição da Velha Varig para GoL que o PT debutou no seu esquema de corrupção infinito, juntamente com Lula, Roberto Teixeira, Dilma, inclusive dentre outros que agora encontram-se em cargos de presidência...

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-