domingo, 25 de agosto de 2019

[Aparecido rasga o verbo] Aqui ficamos todos saudosos e “A Sombra das Vossas Asas”

Aparecido Raimundo de Souza

A coluna [Aparecido rasga o verbo] volta, mais uma vez, em edição extraordinária, desta feita para comunicar o falecimento, neste domingo, 25 de agosto, aqui no hospital de Gonçalves, em Paraisópolis, região colada a Itajubá, Minas Gerais, da jornalista, escritora e roteirista FERNANDA MARIA YOUNG DE CARVALHO MACHADO (simplesmente Fernanda Young), aos 49 anos de idade, vítima de forte crise de asma seguida de parada cardíaca.

Foto: Divulgação
A escritora, nascida em Niterói, em 1º de maio de 1970, estava com seus parentes num sítio da família, e embora socorrida a tempo, não resistiu. Desde a adolescência, a artista sofria de problemas respiratórios e embora tivesse passado por vários tratamentos, nunca se curou totalmente.

Fernanda enviuva o marido, o também escritor e roteirista Alexandre Machado e deixa órfãos, os quatro filhos do casal, as gêmeas Estela May e Cecilia Madona, ambas com 16 anos, Catarina Lakshimi de 8, e John Gopala, de 7.

Autora de sucesso, escreveu extensa obra, entre elas, “A sombra de Vossas Asas”, “Carta para alguém bem perto”, “As pessoas dos livros”, “O Efeito Urano”, “O pau”, “A mão esquerda de Vênus”, “Vergonha dos pés” e “Pos-F  Para Além do Masculino e Feminino”, entre outros.

Além de escritora, foi roteirista de seriados e minisséries de sucesso da Rede Globo de Televisão, com destaques para “Os Normais” “Supersincero” quadro exibido no “Fantástico”, o seriado “Minha nada mole vida”, e as várias adaptações do livro “A Comédia da Vida Privada”, de Luiz Fernando Veríssimo. 

Nossos pêsames à família enlutada de Fefê (como a tratávamos carinhosamente). Fernanda vai deixar saudades. Minha linda e querida amiga, descanse em PAZ. O céu já está em festa, a partir de agora, para lhe receber.

Foto: Divulgação

P.S.: Velório às 13h na sala “A” do Cemitério de Congonhas, zona sul de São Paulo. Sepultamento (mesmo local) as 16h15.
Título e Texto: Aparecido Raimundo de Souza, de Paraisópolis, nas Minas Gerais. 25-8-2019

Colunas anteriores:

2 comentários:

  1. Meus pêsames a família que Deus possa esta confotando todos os entes queridos principalmente os filhos é uma enorme perda para todos Deus abençoe os familiares

    ResponderExcluir
  2. Em nome de Aparecido Raimundo de Souza, agradeço ao amigo Erivaldo Alves Alvarenga, pela gentil manifestação em relação ao texto acima.
    de Paraisópolis, nas Minas Gerais, às 19.07. Carina Bratt.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-