quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Sequestrador do ônibus na ponte Rio-Niterói foi abatido

A ponte Rio-Niterói foi liberada às 10h30 desta terça-feira (20), após quatro horas interditada devido o sequestro de um ônibus com 35 reféns, que terminou com a morte do sequestrador por um atirador de elite do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).



O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, compareceu ao local, após o término da ação policial, para parabenizar os agentes envolvidos nas negociações que terminaram com todos os reféns liberados sem ferimentos.

Witzel informou que houve rápida mobilização da polícia para que houvesse o mínimo de transtorno possível para a população - a ponte Rio-Niterói ficou interditada durante toda a ação.

Em contato com os familiares do sequestrador, o governador informou que todos pediram desculpa à sociedade e aos reféns. Witzel também afirmou que a mãe do homem está muito abalada e assim como os reféns, a família do sequestrador será atendida pela Secretária de Vitimização e Amparo à Pessoa Com Deficiência.

O Superintendente Vasque da Polícia Federal Rodoviária, o General Figueiredo da Polícia Militar do Rio, e o Comandante do Bope, Coronel Nunes, foram todos parabenizados pelo governador, que defendeu a ação da polícia e voltou a defender o uso de fuzis em ações militares em comunidades do Rio de Janeiro.

Os policiais que participaram da ação serão promovidos por bravura.

Em sua rede social, o governador publicou uma mensagem informando que, o ideal era que todos saíssem vivos da operação, mas preferiram salvar os reféns. E que seu papel como governador "é criar condições para que as forças de segurança funcionem, para que o Estado como um todo funcione, garantindo tranquilidade à população".


Ação de atiradores de elite é elogiada por autoridades
A ação dos snipers, como são conhecidos os atiradores de elite, foi elogiada pelo Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Esses profissionais passam por um treinamento rígido e têm autonomia para decidir o momento ideal de disparar.


Texto e Vídeos: SBT Jornalismo, 20-8-2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-