sábado, 9 de maio de 2020

Ministério entrega equipamentos para unidades de saúde do Rio

Carregamento é de 1,3 milhão de equipamentos de Proteção Individual

Douglas Correa

O Ministério da Saúde entregou ao estado do Rio de Janeiro, nessa sexta-feira (8), um carregamento de 1,3 milhão de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Eles serão usados pelos profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento aos pacientes com o novo coronavírus.
 
Foto: Matthias Rietschel/Reuters
Desse total, 1,18 milhão de EPI vão para a Secretaria Estadual de Saúde, que fará a distribuição aos municípios conforme a necessidade, e 182.030 foram entregues aos seis hospitais federais no Rio, administrados pelo Ministério da Saúde. O material será usado para garantir a proteção dos profissionais. A medida faz parte do pacote de ações em apoio aos estados e municípios para fortalecer os serviços.

Durante encontro, ontem (9) à tarde, entre o ministro da Saúde, Nelson Teich, o governador do Rio, Wilson Witzel, e o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, foram entregues equipamentos destinados às unidades de saúde do Rio e às prefeituras.

Ao todo, o estado está recebendo 1.176 litros de álcool etílico, 1.000 aventais, 1,1 milhão de luvas, 49,8 mil máscaras N95, 14,9 mil máscaras cirúrgicas, 4 mil toucas descartáveis e 12,6 mil protetores faciais. Os hospitais federais receberam 180 litros de álcool etílico, 150 aventais, 170 mil luvas, 7,6 mil máscaras N95, 2,2 mil máscaras cirúrgicas e 1,9 mil protetores faciais.
Título e Texto: Douglas Corrêa; Edição: Graça AdjutoAgência Brasil, 9-5-2020, 11h17

Relacionado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos/não publicamos comentários anônimos.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-