sábado, 26 de dezembro de 2020

[Foco no fosso] O adorno natural

Haroldo Barboza 

Se efetuarmos uma enquete entre nossos 80, 150, 275 conhecidos cotidianos (vizinhos, grupos virtuais, prestadores de serviço, colegas de clube etc.) para perguntar-lhes sobre a variação de seus salários ao longo de 2020, mais de 90% devem responder que houve uma queda entre 30% e 60%. Os menos sofridos, dirão que conseguiram manter os ganhos intactos (se bem que os custos aumentaram) e os mais afortunados, conseguiram um “elevado” reajuste de 4%! 

Agora pasmem. Na calada (da noite?) da confusão tradicional das compras natalinas, onde mais de 90% da população está em busca de “lembrancinhas” para ofertar a seus amigos, eis que a “laboriosa” classe política da capital São Paulo decide por aumentar seus salários em mais de 45%.  

Algum estrangeiro poderá pensar que esta turma mereceu este reajuste porque abriu mão de suas férias, de seus “benefícios” e de suas mordomias para elaborar (e executar) planos para melhorias nas áreas sociais carentes desde a implantação da República. 

Mal sabem eles que esta vergonha inexplicável segue a reboque do “pico” do covid, logo após desvios de compras de respiradores, verbas para hospitais fantasmas, medicamentos vencidos e assemelhados. 

Pelo efeito cascata, o gasto deste desatino será pago (como sempre) com alto sacrifício da população exaurida e sem liderança. E logo outros municípios, observando a “indignação” dos eleitores, votarão algo de teor similar para seus “valorosos” defensores públicos locais. 

Ouvimos dizer que a galera está organizando um ato de protesto contra esta barbaridade. Com ou sem autorização, os blocos sairão desfilando pelas ruas sem máscaras carnavalescas (e sem vacinas) em fevereiro de 2021. 

O enfeite principal da fantasia, será o nariz de palhaço.

Título e Texto: Haroldo Barboza, 25-12-2020 

Anteriores:
Papai Noel sem Covid
Escolha a cor da fantasia
Quem vai ganhar o desfile?
A ganância não tem limites

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-