segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Confiança da indústria alcança maior patamar desde 2010

Publicados pela Fundação Getúlio Vargas, os dados são referentes ao mês de dezembro


Cristyan Costa

Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou nesta segunda-feira, 28, que a confiança da indústria voltou a subir em dezembro e atingiu o maior patamar desde maio de 2010. Conforme a instituição acadêmica, o termômetro do setor, o IC, avançou 1,8 ponto em dezembro, para 114,9 pontos. Em maio de 2010, o índice marcou 116,1 pontos. “O IC encerra o ano com um desempenho surpreendente e muito expressivo”, registrou a economista Renata de Mello Franco, no levantamento.

Dos 19 segmentos industriais pesquisados, 12 mostraram aumento da confiança na leitura de dezembro, e 17 se encontram ao nível acima de fevereiro deste ano. Além disso, neste mês, houve melhora das avaliações dos empresários acerca da situação corrente e as expectativas são mais otimistas para os próximos seis meses. Os indicadores que mensuram a opinião das companhias brasileiras, o ISA e IE, avançaram 1,7 ponto, para 119,9 pontos e 109,6 pontos, respectivamente.

Título e Texto: Cristyan Costa, revista Oeste, 28-12-2020, 8h40

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-