quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Justiça declara Jorge Salgado como presidente do Vasco

Justiça invalida eleição do dia 7 de novembro e abriu caminho para posse de Jorge Salgado no Vasco da Gama

França Fernandes

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro definiu, em julgamento nesta quinta-feira, que a votação no dia 7 de novembro, de forma presencial, em São Januário, não teve validade. O colegiado negou o recurso do candidato Leven Siano, que foi o mais votado naquele dia. Com isso, passa a valer a votação online que ocorreu em 14 de novembro, quando Jorge Salgado [foto] foi o vencedor.

Após a decisão, Leven Siano, em contato com o GE, anunciou que não vai recorrer do resultado.

– Sou uma pessoa de palavra, portanto acato o resultado como eu mesmo propus. O Vasco não merece mais indefinição. Que os torcedores compreendam que a decisão de pôr um ponto final nisso é definitiva e é pelo Vasco.

Após a declaração de Leven, Jorge Salgado comemorou a decisão da Justiça e falou como presidente do Vasco.

– Torcida Vascaína, agora sim. Vamos olhar para o futuro. E o futuro do Vasco começa agora, com a assinatura da Justiça. Agradeço a todos que estiveram comigo nessa caminhada, a todos da @muitomaisvasco, e a todos os sócios que votaram nas duas eleições. Agradeço também ao Leven, Júlio, Campello e Frias que, como eu, se apresentaram para servir ao Vasco nesse próximo triênio. Vamos juntos colocar o Vasco onde ele deve estar. No topo. Como Clube e como time. Hoje mesmo já estarei em contato com o presidente Campello para dar seguimento à transição. O trabalho continua – disse Salgado.

O relator do processo, o desembargador Camilo Ribeiro Rulière, votou a favor do recurso de Leven Siano. No entanto, os desembargadores Custodio de Barros Tostes e Fabio Dutra, também da Primeira Câmara Cível do TJ/RJ, não acompanharam o voto e foram contra a validação da eleição do dia 7 de novembro.

Até o momento, não há qualquer recurso na Justiça contestando a votação do dia 14 de novembro, quando Jorge Salgado (chapa Mais Vasco) foi o mais votado em disputa contra Júlio Brant. Os outros três candidatos – Alexandre Campello, Leven Siano e Sérgio Frias – não participaram do pleito.

Na semana passada, Leven Siano convidou Jorge Salgado a aceitar a decisão tomada pelo TJ-RJ nesta quinta-feira, qualquer que fosse ela. O candidato da Mais Vasco, no entanto, não concordou, pediu para o adversário retirar todas as ações judiciais e sugeriu a realização de uma nova eleição. Leven não topou, e o impasse seguiu.

A decisão desta quinta dificilmente será modificada ainda em 2020 – isso porque o recesso do judiciário começa nesta sexta-feira. Qualquer recurso será julgado a partir de 6 de janeiro. A posse do novo presidente do Vasco está prevista para 20 de janeiro.

Título e Texto: França Fernandes, VASCO NOTÍCIAS, 17-12-2020, 18h05

Leven Siano afirmou que é uma pessoa de palavra e reconheceu a vitória de Jorge Salgado na eleição do Vasco da Gama

“Sou uma pessoa de palavra, portanto acato o resultado como eu mesmo propus. O Vasco não merece mais indefinição. Que os torcedores compreendam que a decisão de pôr um ponto final nisso é definitiva e é pelo Vasco. Além disso, descabe recurso para o tribunal superior por decisões em tutela antecipada, de forma que recorrer apenas alimentaria a esperança do torcedor, sem que houvesse uma chance real de reversão. Isso apenas causaria tumulto e mais frustração e meu objetivo foi sempre dar alegria ao torcedor, de forma que eu não vou alimentar esperanças não realizáveis.

O torcedor precisa compreender que não é somente o Vasco que precisa ser corrigido, mas o Brasil. Nem sempre a Justiça é justa, quanto mais no nosso país. Aos Vascaínos fica a mensagem final para reflexão de que o VASCO só voltará a ser realmente forte quando ele puder ser autodeterminado de dentro para fora e não por meio de intervenções externas de poderes paralelos. O Vasco precisa se libertar e essa liberdade só existirá quando seus homens e mulheres puderem cumprir as regras do clube e a elas se submeterem. Um Vasco de fora para dentro será sempre fraco.

Agradeço a todos meus conselheiros, vice-presidentes, executivos e a cada um dos 1.155 votos dados em 7 de novembro. Mais especialmente ainda, agradeço ao carinho dos milhões de torcedores Vascaínos em todo o Brasil que entenderam plenamente minha visão de Vasco sugerida.

É estranho que o clube tenha um Presidente que não me derrotou, mas lhe desejo sorte. Estarei na social ou na arquibancada sempre torcendo com os meus filhos. Neste momento me aposento da política do clube e após um justo descanso natalino, retorno aos meus negócios e clientes com a cabeça erguida. Por fim, peço a todos os torcedores que apoiem sempre o Vasco, seja quem for o Presidente. Obrigado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-