terça-feira, 5 de julho de 2022

Construção civil tem o maior número de trabalhadores desde 2016

A atividade é a que mais tem gerado oportunidades de emprego no país

O número de trabalhadores na construção civil atingiu o maior patamar desde julho de 2016. A atividade é a que mais tem gerado oportunidades de trabalho no país desde a queda acentuada de vagas em 2020, no início da pandemia de covid-19, com o isolamento social.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A quantidade de pessoas que trabalham na construção subiu 30% nos últimos dois anos. No total, segundo o IBGE, o Brasil tinha 7,4 milhões de pessoas trabalhando no setor de construção no trimestre encerrado em maio — bem acima dos 5,5 milhões de dois anos atrás, quando a economia era afetada por uma onda de demissões em consequência da pandemia.

O número vem se mantendo ao redor desse patamar desde o fim do ano passado. Os dados são da Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios divulgados na semana passada pelo IBGE.

A construção civil foi um dos setores responsáveis por reduzir a taxa de desemprego no país, que chegou a 9,8% em maio. O volume de carteiras assinadas atingiu 280 mil em maio, num total de 42 milhões de vínculos formais de emprego. Pela primeira vez em seis anos, o índice de desempregados ficou abaixo de dois dígitos.

Título e Texto: Redação, Revista Oeste, 5-7-2022, 10h

Relacionados: 
Realizações do Governo Bolsonaro 
Pelo menos 20 estados anunciaram a redução do ICMS sobre combustíveis 
Investimentos de fundos árabes no Brasil atingem US$ 20 bilhões 
19 Estados e DF anunciam redução do ICMS dos combustíveis 
Entrevista de Jair Bolsonaro ao apresentador americano Tucker Carlson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-