quinta-feira, 13 de outubro de 2011

12 de outubro de 2011: "CORRUPÇÃO É FEIO!"

Copacabana, 12-10-2011. Foto: Dayse Mattos
Dayse Mattos
Mais de 2.000 pessoas participaram do Protesto Contra a Corrupção, em Copacabana, no dia 12 de outubro. O encontro marcou alguns momentos de muita emoção entre os participantes do evento.
Foi marcada outra manifestação para 15 de outubro (sábado), às 13 h, posto 4 (Esquina da Avenida Atlântica com a Rua Constante Ramos). Os manifestantes prometeram continuar cobrando um posicionamento do governo por tempo indeterminado.
(Nota: Dayse escreveu 15 de outubro, mas, pelo que li por aí a próxima manifestação acho que será no dia 15 de novembro)
No final da caminhada, a população se encontrou (no posto 1) com um grupo de crianças, da favela do Complexo de Manguinhos, que foi convidada pelo Movimento Contra a Corrupção a pintar vassouras. Foram homenageados como os verdadeiros brasileiros que, apesar da pobreza com que vivem, da miséria de recursos e condições desumanas de vida, têm o direito de serem crianças e principalmente que é das crianças de hoje que serão feitos os adultos de amanhã. Pois aqueles menininhos que ali estavam gritavam para toda a população presente "CORRUPÇAO É FEIO!... CORRUPÇAO É FEIO!”. Foi muito emocionante!
Texto e fotos do 1º clipe: Dayse Mattos
Fotos do 2º e 3º clipes: Paulo Resende





Primeiro vídeo: Dayse Mattos e JP
Segundo e Terceiro vídeos: Paulo Resende
Edição: JP
Relacionados:
Marchando contra...
Marcha Contra a Corrupção é, sim, um sucesso!
Dia 12 de outubro, 13h, hora de pedir "Ordem e Progresso"

3 comentários:

  1. No blog http://dotiode.blogspot.com , falando da nossa história (do Brasil) verdade ou mito ? Leiam e comentem, abç Tio Dé

    ResponderExcluir
  2. Agora apareceu um Movimento que convoca para as 15h, curiosamente no mesmo horário da manif na Cinelândia...

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-