quinta-feira, 2 de maio de 2013

Ana Amélia e Álvaro Dias aproveitam reunião com ministro Gilmar Mendes para tratar do caso Aerus

Ministro do STF reconheceu a importância do caso e disse que irá conversar com a relatora da ação, Carmen Lúcia

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, reconheceu a importância de analisar o caso Aerus e disse que irá falar sobre o tema com a relatora do processo, ministra Carmen Lúcia. O assunto foi tratado em reunião com os senadores Ana Amélia (PP-RS) e Álvaro Dias (PSDB-PR), nesta terça-feira (30).
Os parlamentares estiveram no STF com um grupo de senadores para manifestar apoio à liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes suspendendo a proposta que restringe a criação de novos partidos. Na reunião, aproveitaram para falar sobre o caso que se arrasta há mais de sete anos sem uma definição. O pedido é para que seja incluída na pauta de votações da Corte a ação ajuizada pelos ex-trabalhadores, que pedem que a União - de quem a Varig cobrava créditos tributários - assuma o pagamento dos benefícios.
O Fundo de Pensão Aerus sofreu intervenção em 2006. Desde lá, mais de nove mil aposentados e 11 mil ativos demitidos da Varig passaram a receber valores inferiores aos que tinham direito. Segundo representantes das entidades ligadas ao movimento, cerca de 800 faleceram sem ver a situação resolvida. Além de ex-funcionários da Varig, participavam também do fundo Aerus integrantes de outras companhias aéreas, entre elas a Transbrasil, que, afundada em dívidas, deixou de voar em 2001.
Título, Imagem e Texto: Assessoria de Imprensa da senadora Ana Amélia Lemos, 30-04-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-