terça-feira, 7 de maio de 2013

"É uma lástima um país tão grande e tão bonito nas mãos de uma gente assim"

Otacílio Guimarães
Meu caro quadrúpede viciado em tabaco,
Que adianta reduzir a maioridade penal e a impunidade continuar a mesma? O problema não é de idade, mas de impunidade. Se a “justiça” brasileira julgasse e condenasse todos os bandidos do país, principalmente os que detêm mandatos públicos e estão encastelados em Brasília, principalmente, a criminalidade no Brasil seria reduzida a 10%, um índice civilizado. Mas não é assim. A Veja desta semana publica uma soberba reportagem sobre os órfãos da impunidade brasileira. É a reportagem de capa, simplesmente estarrecedora. No Brasil não é somente o governo que ampara criminosos de todos os tipos, são também centenas de ONGs sob o pretexto de defender os direitos humanos. Não conheço uma ONG sequer que defenda os direitos humanos das vítimas dos bandidos. E muito menos um político.  
Frequentemente crimes bárbaros acontecem no Brasil, como este da dentista que foi queimada viva porque os bandidos só sacaram R$ 30,00 reais da sua conta, e com o passar do tempo caem no esquecimento geral.
Sabe, meu caro cão fumante, o Brasil é um país apodrecido. É uma lástima um país tão grande e tão bonito nas mãos de uma gente assim.  
Veja, o MST & Associados praticam todos os tipos de crimes, de invasões de propriedades privadas a assassinatos, e nada acontece com essa maldita organização clandestina. E o pior é que é subvencionada pelo governo, ou seja, pelos contribuintes brasileiros. Está acima da lei e da ordem.  
Somente agora, decorridos 16 anos, os assassinos de Paulo César Farias, o famoso PC Farias, capo da corrupção de Fernando Collor de Melo, vai a julgamento. Veja bem, uma justiça que leva sete anos para julgar o maior esquema de corrupção de que se tem notícia no mundo, o famoso mensalão de Lula da Silva e 16 anos para julgar pistoleiros que mataram um bandido como PC Farias, só pode ser qualificada como uma justiça de merda num país de merda.  
Você que gastou boa parte da sua vida na aviação civil, coisa que eu invejo pois meu sonho de criança era ser piloto, sabe o que significa rota de colisão. É fatal. E o Brasil está em rota de colisão com a desgraça, pode crer. E não vai demorar a que o encontro com a desgraça aconteça. Você pode até pensar que eu sou um pessimista catastrófico. Não, sou apenas um realista que acompanha os acontecimentos.
Sabe, amigo cão, eu nasci no Brasil por extremo azar pois a minha natureza difere da maioria dos brasileiros. Eu gostaria de ter nascido num país, não rico, mas simples e onde o povo conserva noções de valores morais que fazem a vida valer a pena ser vivida. A riqueza nem sempre compensa, o que dá valor à vida são valores que tornam seus possuidores orgulhosos de os possuirem. Portanto, eu estaria hoje bem mais orgulhoso se fosse um esquimó pescando nos buracos no gelo ou se tivesse nascido nas Ilhas Faalklands e criando minhas ovelhas.
Essa campanha em favor da redução da maioridade penal no Brasil é uma campanha tosca movida por quem não sabe pensar. Importante era se fazer uma campanha primeiro pela reforma do esquema político brasileiro de modo a expulsar dos parlamentos, que fazem as leis, os bandidos, criando no Brasil não um esquema, mas um verdadeiro sistema político. Concomitantemente, uma campanha para a reforma do judiciário brasileiro que está infestado de bandidos protetores de bandidos. A maioria dos juízes e magistrados brasileiros são meros mercadores de sentenças.  
Portanto, caia fora dessa onda e vamos cuidar de assuntos mais sérios. Já estou velho e vivi o suficiente para constatar que nasci no lugar errado. Mas me preocupa muito meus netos que estão apenas começando a vida num país prostituído.  
Por último, gostaria de saber essa história de vinho alentejano que você tanto aprecia. Não é o vinho do Porto o melhor de Portugal?
Um grande e fraterno Abraço, cachorro velho!  
Otacílio Guimarães, um velho rabugento revoltado com a bandidagem no Brasil, 07-05-2013

Relacionado:

Um comentário:

  1. Ora, foi por causa dessa provavel colisao que o Governo DESARMOU a populacao e criou a TROPA DE CHOQUE chamada de Forca Nacional!
    Francisco Vieira Brasilia DF

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-