terça-feira, 21 de maio de 2013

“Os socialistas são como as cracas e os percebes.”

Francisco Vianna

Aqui em Pindorama, poucos conhecem ou já ouviram falar dos percebes. Conhecemos mais as cracas, que como os seus congêneres também se apegam a tudo o que é sólido, como rochas e cascos de navios, e que se mantenham em contato constante com a água do mar.

A Craca é o nome comum para os crustáceos marinhos sésseis de vários gêneros. Como os percebes, estes animais quando adultos têm um exoesqueleto calcificado composto por várias placas que lhes definem uma forma cónica. As cracas escolhem normalmente substratos rochosos, mas podem fixar-se também a fundos de embarcações (onde causam estragos) ou a outros animais (por exemplo as baleias). Por serem animais que formam colónias (durante a fase nadante de larva), a sua reprodução é constante. Cerca de 97% das espécies conhecidas são hermafroditas e apenas algumas, como a da foto abaixo, são comestíveis.


Os socialistas são como as cracas e os percebes.  
Agarram-se à rocha do estado e ao casco do navio governamental para se nutrirem do banho constante do mar de dinheiro proveniente do erário, pois de outra forma, na competição saudável do empreendedorismo e do capitalismo privado, não saberiam como sobreviver.  

O resultado é que nós temos que estar constantemente a retirá-los dos cascos do navio nacional sob pena de, por não fazê-lo, permitirmos que o mesmo vá a pique ou que a rocha do estado se esborroe...
Há quem os coma... Pena que são poucos, pois de outra feita, já teriam sido extintos!

O rapaz Martins Neves é uma lição viva de empreendedorismo para os portugueses, lição essa que de há muito os brasileiros já aprenderam e que, graças a esse crescente empreendedorismo nacional, o Brasil ainda não afundou de vez em face do parasitismo cada vez mais acentuado das cracas e percebes de Brasília e demais instâncias de poder.
Bela matéria!
Título e Texto: Francisco Vianna, 21-05-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-