segunda-feira, 13 de maio de 2013

Um discurso de lavar a alma do aposentado

Almir Papalardo 

Meu nobre deputado senhor Beto Albuquerque - PSB/RS:
Parabéns! Foi oportuno e brilhante o seu pronunciamento do dia 10 do corrente. Deus o iluminou para discursar a favor do aposentado, uma necessidade que há muito se faz necessário, sendo raras as vezes que algum congressista denuncia esta discriminação adotada contra velhos e indefesos aposentados.
Assim, o seu feliz pronunciamento, pode crer vossa excelência, criou repercussão favorável entre os tristes e sofridos aposentados, mais de nove milhões de segurados, que já passaram a admirá-lo, depositando vivas esperanças de vê-lo como um dos principais defensores desta esquecida e desprotegida categoria. Carecemos, na verdade, de amparo parlamentar!
Vossa excelência como líder do seu partido na Câmara, tem muita força política para lutar pelos previdenciários, exigindo direitos igualitários para todos, livrando os aposentados que recebem pouco mais de um salário mínimo, de serem usados como "bode expiatório" de equipes econômicas, sem competência e sem nenhuma criatividade. Se acomodaram nesta maldade de perseguir somente os aposentados que conquistaram na vida laboriosa, o direito constitucional de ter uma aposentadoria melhorada, acima do (generoso??) salário mínimo!
Os aposentados por oportuno lembram a vossa excelência que o PL-01/07 pedido veemente no seu íntegro discurso, por estranha coincidência, se encontra recentemente protocolado na Mesa Diretora da Casa, sob a petição "Percentual Único de Correção das Aposentadorias", com 5.550 assinaturas que, sendo aprovada, anulará de imediato esta sandice e despropositada política absurda de dois percentuais diferenciados na atualização anual das aposentadorias. Faça desta ferramenta senhor deputado, uma arma eficiente para norteá-lo nesse desigual embate a nosso favor. Aceite este desafio!!
Os aposentados lhe agradecem penhoradamente...
Título e Texto: Almir Papalardo, 13-05-2013

2 comentários:

  1. Quando (e se) achar a íntegra desse discurso informarei de imediato.
    Abraços./-

    ResponderExcluir
  2. Naveguei a vida toda pelos mares do mundo e hoje mal posso passear devido a essa injustiça.Era trabalhando em salas de máquinas quentes e cheias de gazes,fazendo manutenção de motores e geradores.O prêmio;O abandono em minha humilde casa.Rosivan Soares de Souza Marítimo aposentado Eletrotécnico

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-