quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Aécio Neves promete dar dignidade aos idosos

Foto: Marcos Fernandes/Coligação Muda Brasil

O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, prometeu hoje (1º) políticas públicas em favor dos idosos. Durante campanha em Mogi das Cruzes, em São Paulo, Aécio homenageou a população idosa, cujo dia é comemorado nesta quarta-feira. O tucano também disse que, em seu governo, impedirá que as desonerações que o governo concede a diversos setores atinjam os repasses que a União faz a estados e municípios.

Segundo Aécio Neves, o Brasil é um país que vem envelhecendo e que não tem políticas públicas que permitam às pessoas envelhecerem com dignidade. “A nossa proposta de governo incorpora várias propostas que levam a essa dignidade. Quero reafirmar aqui o meu compromisso com a revisão do fator previdenciário para que nós possamos permitir que os aposentados possam terminar a sua vida, depois de terem contribuído tanto para o país, com maior dignidade, em melhores condições”, disse.

Acompanhado do governador de São Paulo e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin, além de lideranças políticas, o candidato tucano ressaltou que será o presidente da República da “refundação da Federação”, trabalhando para que estados e municípios se fortaleçam e adquiram condições de eles próprios enfrentarem suas dificuldades.

Aécio disse que, em seu governo, as desonerações só poderão ser feitas impactando na parcela que pertence à União e não nas parcelas que são usadas para as receitas de estados e municípios. “Nós vamos avançar na renegociação da dívida com os estados. Nós vamos avançar também no percentual maior do Fundo de Participação para os municípios brasileiros”.
(
Título e Texto: Agência Brasil, 1-10-2014

Relacionados:

8 comentários:

  1. Saiu do armário ?
    Ainda bem, achei que ia jogar fora, por baixo uns 30 milhões de votos
    Espero que essas declarações não tenham sido tarde demais
    José manuel

    ResponderExcluir
  2. SENHORES, ESSA FALA DO SENHOR AÉCIO DEVE TER ESPAÇO MACIÇO NO PRÓXIMO DEBATE DA TV GLOBO. POR RESPEITO AOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS VARIG/TRANSBRASIL-AERUS, ELE DEVERIA DE PÚBLICO QUESTIONAR A ATUAL PRESIDENTE CANDIDATA SOBRE O TAL ACORDO QUE NUNCA FOI DIVULGADO E O POR QUE DESSE ÓDIO A NOSSA GENTE DA VARIG. ESTAMOS ESPERANDO ISSO DO SR. AÉCIO NEVES, DE VIVA VOZ,COMO FORMA DE DAR RESPALDO AOS NOSSOS CLAMORES QUE NUNCA FORAM OUVIDOS EM BRASILIA ! O MOMENTO É AGORA OU NUNCA ! Grato, João Sobreira Rocha, aeroviário Varig aposentado e sofrido pelo Aerus ( Goiânia-Go).

    ResponderExcluir
  3. O Senhor Aécio Neves tem o dever de no próximo debate pela tv Globo, inquirir a atual presidente do Brasil e candidata, Sra. Dilma, sobre o caso Varig-transbrasil-aerus e perguntar sobre o tal acordo que nunca veio a público. Precisamos urgentemente dessa posição do Sr. Aécio, além do seu compromisso com a categoria de aposentados e pensionistas que sofrem horrores desse governo. A hora é agora ou nunca mais. Grato. João Sobreira Rocha, 67 anos, aposentado Varig, aerus, de Goiânia-Go.

    ResponderExcluir
  4. Na falta de um grande líder estadista candidato à presidência, Aécio precisa ser eleito para frear a malta perniciosa comunista e impedir a metástase.

    Se o que afirma na campanha pré-eleição for efetivo , então que tenha o nosso voto , o maior número de votos . Que vença . Se faltar com a palavra, o povo tem mecanismos legais para pedir o impedimento e critica-lo caso venha a prevaricar.
    A pátria somos todos nós ( incluso os iletrados e famintos) .

    Bom dia a todos.

    Sidnei
    Assistido Aerus - Rio

    ResponderExcluir
  5. Eu também amigo José Manuel, espero que não seja tarde demais! Infelizmente, ainda existem aposentados equivocados que preferem atacar mais FHC do que ao próprio Lula/Dilma que reinam absolutos, alegando que não foram eles os criadores de políticas
    anti-aposentado. Acham que o erro do ex-presidente tucano será eternamente seguido pelos demais colegas do seu partido. Preferem votar em qualquer um que não seja tucano, ou mesmo cruzar os braços sem votar, preferindo deixar ficar tudo como está, privando-se da satisfação e forra em aniquilar os atuais presidentes petistas, conforme a cada eleição, ridiculamente prometemos fazer...
    Estamos cansados de fazer promessas vãs, porque a cada nova eleição, 36 milhões de votos são desperdiçados, esquecendo-se todos que prometemos dar o troco e jamais cumprimos a promessa, por puro radicalismo.
    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de ouvir do Candidato Aécio : VAMOS ACABAR COM O FATOR PREVIDENCIÁRIO. O termo REVISÃO é muito vago.
    Mas, eu e minha família votaremos em Aécio.
    Bom dia a todos
    Georges - SSA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esclarecimento:
      O candidato Aécio ( assim como a ex- seringueira) não afirma que acabará com o fator previdenciário mas , sim , que irá rever o processo a fim de chegar a alguma fórmula dentro da macroeconomia que possa reduzir o nefasto impacto da redução drástica das aposentadorias . Eles são demagogos , bobos jamais.

      Abração.

      Sidnei

      Excluir
  7. Desculpas esfarrapadas pra votarem em Olívia Palito.
    Aécio em Porto Alegre afirmou o fim do fator previdenciário.
    Aliás o que interessa fator previdenciário para quem está aposentado?
    Nada, apenas desculpas esfarrapadas contra Aécio.
    Dia 14 a noiva do Chuck ou namorada do Shrek, ambas são parecidas com a dita cuja, tiro 787 milhões da previdência pra o SUS.
    O SUS não é da previdência social é social do Governo.
    Se a Olívia nem o Aécio vão acabar com o dito fator, a dita cuja, noiva do Chuck ou namorada do Shrek, é que não vai acabar, pois projeto de lei do PAIM está engavetado há 6 anos.
    São essas desculpas que não aceito, bato na cara e digo em quem vou votar, não dou desculpas por causa disso ou daquilo. Não gosto dele, mas as opções são ruins.
    É como uma velha frase:
    FICAR VELHO É UMA MERDA, MAS A SEGUNDA OPÇÃO É A MORTE.
    Se não se pode escolher, suicide.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-