sexta-feira, 5 de maio de 2017

O Senhor Bofetadas & Companhia Lda.

Cristina Miranda

Não sou eu que o digo. Está devidamente provado e documentado que é na ala esquerda que existe a maior intolerância a opositores. Qualquer pessoa que diverge daquelas criaturas é imediatamente rotulado de iletrado, fascista e outros tantos mimos. Isto, os mais moderados… Porque os outros partem para a ação ameaçando quem se atreve a fazer contraditório. Foi João Soares a prometer umas bofetadas, agora é Ascenso Simões que lhe toma o gosto e segue pela mesma cartilha a um cronista. Ah!! Valentes!!  


Outros preferem sugerir a demissão como Gabriela Canavilhas de um jornalista que não lhe caiu no goto ou Miguel Tiago a Teodora Cardoso por não ir na cantiga das contas do governo. Já Galamba pratica bullying com suas vítimas que vai desde gozar com a foto de perfil do Facebook até ao rebaixamento intelectual. O BE nem está com meias medidas: bloqueia no Facebook e está feito. E o Costa? Bem esse, não tem papas na língua. Quem se mete com ele leva carradas de insultos grosseiros que é para aprender a estar caladinho!! O modus operandi desta gente é sobejamente conhecido e reproduz aquilo que a história universal já provou: a esquerda é intolerante à democracia e liberdade de opinião a menos que…  concordemos e aceitemos tudo o que dizem. Era o que mais faltava…

A isto juntemos os tiques ditatoriais com que conduzem os destinos desta Nação. Agora, pelos vistos, também não podemos QUESTIONAR o governo! Isso mesmo! Ao estilo de Nicolás Maduro, estes governantes julgam poder imiscuir-se de nos dar satisfações. Mas… azar do caraças, o lugar que ocupam foi dado pelo povo a quem têm o dever de prestar contas, não podendo agir por conta própria. Todos os dias têm a missão de dar conhecimento aos contribuintes portugueses de como gastam e quanto, os nossos impostos.

Têm de explicar, sim, porque tendo recebido um país já liberto da bancarrota continuam a carregar-nos com mais austeridade e impostos. Porque depois de nos dizerem que o país está a crescer, a dívida pública disparou neste 1,5 ano e não para de crescer. Porque querem ir buscar as economias do Banco Portugal se dizem que temos o melhor défice do mundo. Porque dizem que o desemprego desceu por mérito desta política de crescimento, mas a criação de emprego continua anímica. Porque não dizem de onde veio o dinheiro para repor e reverter o sector público sem controlo nem critérios. Porque não aplicaram austeridade aos políticos como o fizeram ao povo.

Porque aumentaram quase para o dobro os boys e salários da CGD em tempo de austeridade. Porque esconderam o que se passou na CGD. Porque fecharam balcões no banco público mas deixaram grandes devedores como Joe Berardo livre de hipotecas às obras de arte que expõe calmamente nos museus como se fossem dele. Porque não aceitaram os nomes de grande prestígio que Teodora Cardoso apresentou para o CFP. Têm de explicar, sim! Todos os dias. Até à exaustão! As vezes que lhes forem pedidas! Porque nenhum político é dono disto tudo para se servir dele, enquanto sorrindo, nos mentem e vão ao bolso. Literalmente!

Felizmente, mesmo vivendo nesta mordaça e com TODA a comunicação social a ajudar para não perder os tachos, há a bendita internet que estraga os planos todos a esta tropa de elite que se julga toda poderosa e dona do Mundo só porque, num golpe de astúcia, conseguiu usurpar o poder a quem ganhou legitimamente as eleições em 2015.  

Aqui a música é outra! Livres de qualquer censura ou controlo, SOMOS LIVRES de exprimir o que nos vai na alma, DOA A QUEM DOER. Aqui a liberdade de expressão é genuína e sem obstáculos. E quem se mete conosco tentando nos silenciar, só se mete em trabalhos: abre-se nova conta, cria-se novo perfil ou faz-se queixa ao tribunal europeu dos direitos do homem, como foi o caso do jornalista José Manuel Fernandes e está feito! Quem se mete com os defensores da liberdade de expressão só perde tempo e energia. Garantidamente!

O Mundo mudou e se noutros tempos esta ideologia conseguia seus intentos até ao controlo absoluto do seu povo, HOJE é missão impossível e é isso que os faz tremer e desorientar. Temos pena.  Parafraseando Jorge Coelho, mas com uma singela adaptação, “quem se mete conosco, leva!”
Está dito por mim!
Título e Texto: Cristina Miranda, Blasfémias, 5-5-2017

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-