quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Doideira da extrema-esquerda: “a bandeira portuguesa é racista” (!!)


«Infelizmente nem todas as bandeiras são internacionalistas, como nós sabemos.

A bandeira portuguesa, permitam-me a sinceridade, ela tem pouco ou nada de internacionalista.

A bandeira portuguesa, na verdade, ela é do final do século XIX, mas reparem uma coisa: ela, na verdade, ela exclui determinados grupos, ela tem uma vertente religiosa bastante vincada, ela ao mesmo tempo exalta uma forma de encarar o mundo que é uma forma racista e imperialista.

E na verdade é uma questão de olhar os símbolos da bandeira. Falamos das quinas que representam as chagas de uma determinada identidade…»


Ah, mas onde foi isso?”, perguntou o jovem ‘revolucionário’ do assento 42 A.

“Decorre esta segunda-feira (21 de outubro de 2019) à tarde uma campanha de apoio contra o racismo a que Joacine Katar Moreira, recém deputada eleita do partido Livre nestas legislativas, foi alvo.

O grupo Colectivo Resistimos, que organizou esta manifestação, explica que esta contestação pretende terminar com todas as perseguições e ataques que têm sido feitos à deputada.

No evento, organizado no Facebook, pode ler-se: ‘A perseguição feita à Joacine e a eleição do Ventura é um ataque a todas nós, LGBTs, mulheres, negras, imigrantes, ciganas e precárias e devemos desde já organizar mobilizações para nos defender dos retrocessos que podem estar ao virar da esquina’.

Além disso, o Coletivo Resistimos afirma que as organizações de esquerda devem colocar-se à frente desta campanha para prestar solidariedade e mostrar que a extrema-direita não traz nada de positivo para ‘as nossas vidas’. O grupo apela ainda a que todos os partidos e organizações se mobilizem para prestar solidariedade a todas as mulheres negras eleitas.

O protesto está marcado para esta segunda-feira em frente à Assembleia da República.”
Correio da Manhã, 21-10-2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-