terça-feira, 22 de outubro de 2019

Poder em Foco entrevista Sergio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública

O ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) concedeu entrevista ao programa Poder em Foco, exibido em 20 de outubro de 2019. Na entrevista, Moro disse que vai apoiar a candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro nas eleições em 2022. Afirmou que, por um “dever de lealdade”, “jamais concorreria contra” o chefe do Executivo que o convidou para ser ministro.

O ministro também disse ser “improvável” a possibilidade de vir a ser candidato a algum cargo em eleição por considerar ter “um perfil mais técnico”. Para ele, a política exerce “uma das atividades mais nobres”, que exige um perfil que acredita não ter.

No entanto, deixou a possibilidade de ser candidato em aberto para “o futuro“.

Moro também falou sobre sua relação com Bolsonaro, sobre suas sentenças anuladas pelo Supremo Tribunal Federal e sobre o impacto de críticas da Mídia, do Legislativo e do Judiciário à operação Lava Jato.

Também disse que o fim da validade da prisão após condenação em segunda Instância “pode ter efeito prático” de impunidade.

Ainda falou sobre suas decisões, quando juiz federal, que foram contestadas sob o argumento de que teria sido parcial, sobre o pacote anticrime, Vaza Jato, Gilmar Mendes, entre outros assuntos.

 Leia a entrevista completa: https://www.poder360.com.br/governo/m...

O programa Poder Em Foco é produzido e exibido diretamente do SBT em Brasília. Além da exibição em rede nacional, a atração também é transmitida nas plataformas digitais do SBT Online e no canal do YouTube do Poder360, simultaneamente.



Título, Texto e Vídeo: Poder 360, 21-10-2019

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-