domingo, 2 de outubro de 2011

Manifestação em Lisboa, convocada pela CGTP, “Contra o Empobrecimento e as Injustiças”


Foto: Jim Pereira

Pois então, peguei o comboio para a Estação do Rossio. Lá chegado, do lado de fora, caminhando para o point obrigatório, ouço uma voz “cocaine?”. Não sei explicar porque me espantei, em inglês, “what?!”, “cocaine?”, repetiu o comerciante, respondi “Oh, no! Thanks!” e segui caminhando, pensando “Nossa! Oferecendo cocaína nas ruas?!...”, enfim…
O point. Foto: JP
No point, desta vez, pedi “sem”, queria ter mais líquido, well
Caminhei para a Avenida da Liberdade e lá fiquei esperando o desfile dos manifestantes – que saíram do Saldanha rumo aos Restauradores.
A Manifestação foi convocada pela CGTP-In, uma central sindical portuguesa ligada umbilicalmente ao PCP-Partido Comunista Português.
A CGTP informou que foram 130.000 em Lisboa e 50.000 no Porto. Eu estava em Lisboa e tirei umas fotos. Também fiz um filmete. Veja abaixo.
Como comentei com Mademoiselle L.B. e Monsieur E.L., vieux amis (embora Mlle. LB ne soit pas si vieille que ça…)  que estavam comigo, gosto muito de ver o povo se manifestando, mesmo que discorde das palavras de ordem e/ou os motivos da convocação; todos sabemos qual a ideologia (e os interesses) da CGTP-In, não existe manipulação, se é que me entendem… pode existir, e sempre existiu e existirá, a incitação da massa/multidão, mas isso é outra “estória”.
Enfim, a ser verdade o número avançado pela CGTP, pô!, em Lisboa tivemos 1,3% da população de Portugal, considerando-a de 10 milhões…







Fotos e Vídeo:
Jim Pereira

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-