domingo, 14 de setembro de 2014

Um trunfo que pode conquistar a sonhada vitória

 Almir Papalardo

Meu nobre candidato Aécio Neves,

Agradeço o seu retorno e o envio das duas revistas “Aécio com Você”, as quais foram alvo da minha melhor apreciação. Elas são excelentes, podem refletir, de fato, as realidades atuais, podem ser “a força que o Brasil precisa para mudar”, devem ser as suas verdadeiras intenções, mas, não querendo ser pessimista, para o que peço desculpas, acho que elas não renderão o retorno esperado, porque todos os candidatos fazem também muitas promessas, das quais, os eleitores desacreditados, com a atual política e com os políticos em geral, não as levam a sério.

As pesquisas de intenção de votos, não são uma garantia absoluta do que refletem, mas elas acertam mais do que erram. A candidata Dilma, que se encontrava em queda vertiginosa, vem reagindo de forma rápida e novamente assumiu a preferência nas últimas pesquisas efetuadas.

Sabe por que ela assumiu novamente o favoritismo nas últimas pesquisas? Foi porque o ex-presidente Lula entrou de sola na campanha, fazendo pronunciamentos inflamados, onde impressiona mais os espectadores as suas facetas exacerbadas e as suas gesticulações demagógicas. São um tanto pitorescas, mas funcionam, impressionando os eleitores.

E como uma estratégia fulminante, o candidato a governador aqui do Rio de Janeiro, Lindberg Farias, está anunciando um estudo do partido para estender aos beneficiários do “Bolsa Família”, o pagamento também do “Décimo Terceiro Salário”!!?

Diante dos fatos, afirmo que o PSDB está muito descansado para quem deseja voltar a ocupar a posição de destaque que sempre teve na vida do cidadão brasileiro. Estão correndo um sério risco de ficarem mais quatro anos no ostracismo.

Os tucanos deveriam proceder da mesma forma como procediam os petistas, que para atrapalhar qualquer evento ou comício programado pelo PSDB, apareciam com centenas de bandeirolas vermelhas, fazendo maior alarido do mundo, para tumultuar e dificultar os pronunciamentos dos rivais tucanos. Motivos de sobra e muito relevantes para o troco, não lhes faltam, faltando apenas, um pouco mais de atitude guerreira e estratégia funcionais.

A principal figura do PSDB, o senhor FHC, poderia dar um cheque mate no PT, se aparecesse mais nas campanhas. Não precisaria nem fazer as caretas e peraltices de Lula, já que a sua postura como estadista é diferente, calma e serena. Bastaria se desculpar com a prejudicada categoria dos aposentados, reconhecendo que errou ao implementar aquelas medidas equivocadas, prejudiciais e injustas contra o trabalhador brasileiro, que hoje aguenta uma bola de neve monstruosa, e com o fantasma a lhe assombrar de ficar com sua aposentadoria reduzida apenas a um salário mínimo. Libere o Aécio Neves para prometer ao aposentado a solução do cruel problema nefasto, que humilha e prejudica o ex-trabalhador, hoje um cidadão desprezado.

Priorizem, todos vocês que são candidatos aos vários cargos a serem disputados, a injustiça feita aos aposentados, prometendo a correção daquelas medidas cruéis, que sem dúvida trouxeram a antipatia geral contra o PSDB, e colaboraram muito para que os seus candidatos de outrora à presidência, Geraldo Alckmin e José Serra, perdessem feio as eleições passadas.

Reafirmo: Fernando Henrique Cardoso se estiver disposto e mostrar humildade, pode fazer o PSDB retornar ao topo da política brasileira, hoje, muito mal representada pelo PT. Mudem urgentemente este tipo de campanha ultrapassada e muito mal digerida pelo povo brasileiro. Mudanças nas campanhas eleitorais, exige a sociedade brasileira. E, o partido que der a valorização e o reconhecimento que os velhos aposentados merecem, certamente ganhará as eleições... Me atrevo a afirmar que esta atitude inovadora, mudariam os atuais rumos da eleição.

Com os meus respeitos,
Almir Papalardo, 14-09-2014

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-