quinta-feira, 11 de setembro de 2014

E aí, Aécio?

José Manuel
Não gosto de falar, escrever sobre política, não gosto de políticos, e a famosa frase que ninguém, ao certo, sabe dizer  quem a disse "política é arte do impossível", já diz tudo, ou seja, nada.

Desde que me conheço aqui no país tropical,  só escuto falar em escândalos, corrupção, enriquecimento ilícito de políticos, entra poder sai poder, o país, como disse o nosso colega super atuante Jonathas Filho, nunca chega ao fundo do poço, pois fica entalado no meio e nunca sabe se sobe ou se desce, em total estado de torpor, e continuamos ganhando espelhinhos por que de tanga já estamos há tempos.

O melhor para todos é que fôssemos direto ao fundo e de uma vez resolvêssemos emergir sabendo o que significa ser a palavra NAÇÃO.

Estamos em torpor há décadas e piorando, como aconteceu nestes últimos mandatos em que o PT está no poder. No momento estamos no limiar de uma nova eleição para presidente e o país se encontra em frangalhos, totalmente à deriva e, pior, um ministro da Fazenda demitido com cinco meses de antecedência sem saber o que irá fazer até à sua demissão oficial.

O comércio e a indústria parados, os empregos sumindo, a economia desabando e o povo ainda em dúvida de quem colocará no poder em outubro.

Certamente essa é a figura  do "entalo do poço".

E agora? Temos a Dilma Vana, que  em hipótese alguma queremos que continue, pois isso será o fim de uma democracia plena e o fim do sonho de alcançar o primeiro mundo, a Osmarina, que já rezou pela cartilha da primeira, e agora alçada a concorrente no rastro de um acidente aéreo, está dividida entre a Bíblia e a política, certamente também não será a opção ideal para que o país retorne a níveis normais de eficiência.
A promessa da primeira é nada, a da segunda é menos ainda com o risco de mirabolantes intervenções já por nós conhecidas e sabedores do custo dessas irresponsabilidades.

Então nos resta o Aécio, político que sai das Minas Gerais com 90% de aprovação, mas que não sabe conduzir a sua campanha e depois do desastre aéreo ficou também entalado no meio do poço.

Aécio, o Énio Mainardi já escreveu como é que se faz campanha, você não responde aos trinta milhões do mundo aposentado RPGS, você não responde aos apelos dos aposentados do AERUS, que só gostariam de saber o que você pensa do caso deles e olha que por baixo você tem aí quarenta mil votos esperando que diga alguma coisa.

Qual é a sua, Aécio?

Estamos depositando a nossa esperança em você, que sabemos ser a única solução viável para o país e você age dessa forma?

Esqueça o que o  César Maia disse sobre o bater ou não bater, e bata com vontade, pois você acabou de ganhar um presente dos Deuses com essa delação premiada e não está sabendo usufruir desse néctar.
Bata, porque é o que todo o mundo espera que você faça. O que você quer que eu faça? Que lhe peça por favor? Está pedido!
Reaja por favor, não deixe que as primeiras avancem sobre você porque estamos muito perto da eleição e pode não dar mais tempo. Não jogue no lixo trinta milhões de votos que podem fazer a diferença e é só você assumir um compromisso.

Lembre-se de  que você poderá ser lembrado pela História do que pode acontecer ao país daqui para a frente.

Aos participantes do AERUS, o Habitzreuter, outro incansável colega de vocês que não para de escrever sobre o assunto dá um conselho imperdível. “CUTUCAR, é, cutucar com todas as forças que vocês tenham, pois só assim é que vamos conseguir que a justiça se mexa em favor do nosso AERUS. E não esqueçam que o tempo está passando e o novo presidente poderá ser novamente uma "enta" e aí aquele famoso filme "E o vento levou" será o nosso divertimento preferido.

Temos dois compromissos desde agora. Sendo o primeiro conosco, sobre como vamos atuar na reposição dos nossos salários em relação ao Aerus, e o segundo é fazer qualquer coisa para que o Aécio acorde e veja que estamos aqui para ajudá-lo a mudar os destinos deste país.
POR FAVOR!
Título e Texto: José Manuel, 11-09-2014

Relacionados:

3 comentários:

  1. Vou discordar do fato de gostar ou não de política.
    Os wikipedianos acham e colocam a definição de política como a arte de administras as cidades ou polis.

    Na real política é a arte da organização.
    Demagogo é aquele que tem a arte de liderar.
    Corrompemos essas duas palavras.
    Faz-se política me casa, no trabalho, com vizinhos, com filhos, com a esposa enfim tudo é política. Faz-se política econômica, faz-se politica sindical e faz-se política de direitos e deveres.
    Faz-se política religiosa, raivosa, irada, irracionais, morais enfim faz-se política no cão que fuma.
    Alguns aqui são demagogos, lideram, ou querem liderar.
    Sou os "demos"deixo os "agogos" para quem possa fazer melhor que eu.
    O líder pode ser demagogo do bem ou do mal.
    Nossa demagogia aqui é para o bem dos pensionistas e ex funcionários.
    Há outros demagogos do mal que querem cargos políticos.
    Eles são os Cleons da era contemporânea convidando nós a matar nosso anseios em nome de de Mitilene.
    Temos de nos unir e revogar esses atos de demagogia do mal.
    boa noite

    ResponderExcluir
  2. Minha resposta sobre o email que recebo da campanha do Aécio: Com certeza tem jeito, o que não tem jeito é a maneira acanhada que o PSDB tem de fazer campanha. Fica na posição de bom-mocinho e não diz o que tem que ser dito à população. Foi assim com Serra e está endo com Aécio, que não aproveita a sucessão inesgotável de escândalos do PT. O Aécio tem que chegar na TV e dizer que nunca se roubou tanto como se rouba agora, e isso só para começar, daí ele começará a subir nas pesquisas.

    Veja a dilma e marina, já estão no jogo pesado, e por que o PSDB não pode entrar neste jogo? Isso não é jogar sujo porque as sujeiras devem ser ditas ao povo - quem paga tem o direito de saber as mutretas que fazem com dinheiro dele, e isso não é jogo baixo. Jogo baixo é omitir isso da população> Vejo isso até nas declarações do Arminio Fraga que em entrevista falou que os problemas do Brasil são 1/10 do real, e ele sabe disso, mas falou o que vocês acham que a população quer ouvir.

    Aprendam, estamos correndo um sério risco da esquerda radical se perpetuar no poder, aí Cuba será nosso ideal.

    ResponderExcluir
  3. O PSDB realmente não sabe fazer uma oposição eficiente.Tem a faca e o queijo na mão e mesmo aparecendo a cada dia um novo escândalo envolvendo petistas, não é aproveitado pelos tucanos para fazer o mesmo que o PT fazia quando era oposição. Onde havia uma evento programado pelo PSDB, logo apareciam centenas de bandeirolas vermelhas para tumultuar e ofuscar o discurso dos palestrantes! Não davam sossego aos tucanos dificultando ao máximo que qualquer campanha obtivesse sucesso. Aécio Neves ao contrário, fala timidamente e nada fala sobre o que realmente nos interessa, que é o tal esquema prejudicial aos aposentados, prometendo solucioná-lo, o que lhe garantiria se o focasse com insistência, prometendo a solução, mais ou menos uns 30 milhões de votos a mais, dos aposentados, aposentandos, familiares e simpatizantes. Se FHC, responsável pela criação das políticas perversa contra os aposentados, que manchou o seu excelente governo, tivesse a grandeza e a humildade de ajudar na campanha de Aécio, desculpando-se pelo equívoco que já se tornou uma bola de neve monstruosa contra o aposentados por sua exclusiva culpa, afirmando que Aécio faria todo o possível para corrigir aquele lamentável erro que não esperava que tomasse o desfecho que está tomando, certamente daria o "cheque-mate" no PT que tanto o difama. Não só se reabilitaria com os aposentados, como ajudaria a seu PSDB a conquistar novamente a glória de comandar o País.
    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-