domingo, 9 de novembro de 2014

Quanto tempo mais?... Velhinhos e velhinhas do Aerus... Não percamos a esperança..

Valdemar Habitzreuter
Pois é, estamos na expectativa do que pode advir desse tal projeto de lei (PL31/2014) que a União sugeriu que fosse tramitar no Congresso para a solução dos pagamentos aos aposentados do Aerus. Não resta dúvida que é mais um subterfúgio para eximir-se da responsabilidade de pagar aos velhinhos e velhinhas, e um declarado e descarado acinte de retardar ao máximo possível este pagamento, determinado pela Justiça.

#PLN312014CN

Já deveríamos ter tido uma posição no dia 4 de novembro. No entanto, nossos representantes - aqueles que elegemos para trabalhar em prol do povo - parece que têm interesses mais importantes (olhar para o próprio umbigo) do que olhar para o interesse de seus representados.

#AposentadosAerus

A nossa esperança mais visível, agora, é ter como relatora neste projeto de lei a senadora Ana Amélia. Os nossos olhos estão voltados desta vez para ela. Sabemos que ela é uma pessoa idônea e sempre se interessou para que houvesse uma solução para o nosso problema. Mas uma andorinha só não faz verão.

#PLCE31/2014

O problema todo está de que temos uma representatividade podre com este governo. O PT arruinou a lógica do trabalho responsável e frutífero que deve orientar o nosso parlamento. Ao invés disso instituiu exacerbadamente o fisiologismo. O plenário só está cheio - PT e aliados são maioria - quando os projetos do governo lhes interessa e eles recebem seu quinhão com seu voto a favor. Não é de se admirar, pois, tanta corrupção que campeia por todos os lados com este governo. Somos um país que está apodrecendo ética, moral e politicamente.

#Aerus

É muito triste tudo isto. O povo, e principalmente a minoria fraca, sente-se abandonado em suas reivindicações. E não há o que fazer, a curto prazo, enquanto persistir este status quo petista dominante. Os próximos quatro anos nos serão ainda altamente penosos, sem perspectivas de novos rumos mais coerentes com que a sociedade como um todo almeja.

A esperança é que sempre há um fim para tudo, mesmo que demore. O ciclo petista, por certo, também terá um fim, e, sem dúvida, não deixará saudades para a posteridade, pelo que representou ao Brasil: podridão, corrupção e antidemocracia. Até a camada mais pobre está despertando de seu sono dogmático e está percebendo que está sendo ludibriado e usado para fins espúrios desse governo.

O nosso caso, velhinhos e velhinhas do Aerus, é um exemplo de como o governo se comporta de uma forma vil, como se fôssemos lixo e não tivéssemos mais direito a uma vida digna em nossa velhice. Nada mais pedimos a ele que isso. O porquê de tanta recusa em nos restituir o que nos é de direito é difícil de entender. Façamos uma voz uníssona com a senadora Ana Amélia para que consigamos o mais rápido possível o que nos pertence integralmente.

De etapa em etapa chegaremos lá. Se a justiça já nos deu ganho de causa, não há motivo para não ter esperança. Insistamos nesta esperança e façamos ver aos nossos algozes o quão desumanos se comportam, passíveis inclusive de punição. 
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 9-11-2014

PLN 31/2014 CN
Projeto de Lei (CN) de Crédito Especial 
Consulte aqui


Relacionados:

#Aerus
#PLCE31/2014
#AposentadosAerus
#ExTrabalhadoresVarig 
#PLN312014CN

4 comentários:

  1. Parabéns Habitz por mais um texto lúcido e explicativo de um problema que nos frustra a cada dia que passa , pela visão tacanha, comprovadamente hostil e vingativa deste partido que leva o país cada vez mais ladeira abaixo.
    José Manuel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUANTO TEMPO?
      FÁCIL.!!
      Vem aí a votação do orçamento que deve levar 2 semanas em dezembro.
      Depois vem o recesso parlamentar até fevereiro, então só depois do carnaval.
      Vem o recesso do judiciário que voltará lá por 1 de fevereiro.
      Dia 2 rezarão para Iemanjá.
      No mínimo mais 3 meses.

      Excluir
  2. Bem escrito mas as esperanças estao se diluindo

    ResponderExcluir
  3. INFELIZMENTE TENHO QUE CONCORDAR COM VSROCCHA. HOJE ÀS 14 HORAS A SENADORA ANA AMÉLIA ENTREGOU O RELATÓRIO DA PL 31 AO SENADOR DEVANIR. ELE DISSE QUE VAI VER QUANDO PODE COLOCAR NA AGENDA. CLARO QUE VAI DEMORAR O MÁXIMO QUE PUDER POIS ISSO FAZ PARTE DO PLANO DIABÓLICO DO ADAMS. QUAL É O PLANO? CONVENCER OS DOIS DESEMBARGADORES DA TURMA QUE VÃO VOTAR A A ANTECIPAÇÃO DE TUTELA. PARA O ADAMS, QUE PODE E FAZ TUDO O QUE QUER, SERÁ FACÍLIMO CONVENCER OS DOIS DESEMBARGADORES A VOTAREM CONTRA A DECISÃO DO DANIEL PAES. PLACAR FINAL : GOVERNO 2 x AERUS 1.
    É SÓ ESPERAR PARA CONSTATAR QUE DESGRAÇADAMENTE ISSO VAI ACONTECER.

    RUBENS DE FREITAS

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-