domingo, 3 de maio de 2020

Madrugada no Rio tem recorde de frio em 2020

 Altair Alves

A frente fria que chegou ao Rio neste sábado (02/05) trouxe com ela a menor temperatura do ano na cidade. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a capital fluminense teve a segunda madrugada mais fria de 2020 até agora. Neste domingo (03/05), os termômetros atingiram a marca de 15°C no Alto da Boa Vista, na Zona Norte. No último dia 26 de março, o bairro registrou a mesma temperatura.

Foto: Severino Silva
O domingo (3/5) começou com chuva em diversos bairros do Rio, mas aos poucos, a frente fria vai se afastando. De acordo com o sistema Alerta Rio, o domingo ainda será de nuvens sobre a cidade, mas a partir do período da tarde já não há mais previsão de chuva.

As instabilidades são causadas pela entrada de ventos úmidos vindos do mar. As temperaturas apresentarão declínio, com mínima de 16°C e máxima de 27°C.

Ainda segundo informações do Alerta Rio, na segunda (4) e terça (5), um sistema de alta pressão deixará o tempo estável no Rio, com redução de nebulosidade e sem previsão de chuva.

Na quarta-feira (6), a aproximação de uma nova frente fria ocasionará aumento de nebulosidade e pancadas de chuva moderadas a fortes a partir da tarde, com raios e rajadas de vento moderado a forte.
Título e Texto: Altair Alves, Diário do Rio, 3-5-2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-