terça-feira, 5 de maio de 2020

Maestro Dante Mantovani é nomeado para a presidência da Funarte

Andreia Verdélio

O maestro Dante Mantovani [foto] foi nomeado novamente hoje (5) como presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte). A portaria assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, foi publicada no Diário Oficial da União  desta terça-feira.


Mantovani ocupou o mesmo cargo até março deste ano, quando foi exonerado da função após a atriz Regina Duarte assumir a Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo. A presidência da Funarte estava sendo exercida desde então pelo servidor Marcos Teixeira Campos, indicado por Regina.

Reconduzido hoje, Mantovani disse que levará “arte e esperança para todo o Brasil, no momento em que nossa civilização mais precisa”. “Meus agradecimentos ao Presidente [Jair] Bolsonaro pela confiança. Este vosso soldado, capitão, moverá o mundo para corresponder à grandeza desta nova missão”, escreveu em sua conta pessoal no Twitter.

A Funarte é o órgão federal responsável pelas políticas públicas de fomento às artes no país e alcança as áreas de circo, dança e teatro; de música, de concerto, popular e de bandas; de artes visuais; e também a preservação da memória das artes e a pesquisa na esfera artística. Atualmente, a Funarte é vinculada ao Ministério do Turismo.
Título e Texto: Andreia Verdélio; Edição: Narjara CarvalhoAgência Brasil, 5-5-2020, 9h57

Um comentário:

Não aceitamos/não publicamos comentários anônimos.

Se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-