quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Ana Paula Henkel: fundão eleitoral é ‘absurdo’ e ‘imoral’

'Temos uma máquina que não é enxuta, um elefante que é o Estado onipotente e onipresente', afirmou a colunista de Oeste

Fábio Matos

O “fundão eleitoral” de R$ 4,9 bilhões incluído no texto-base da proposta de Orçamento para 2022, aprovada nesta terça-feira, 21, pela  Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional, é mais uma prova do tamanho da ineficiência e do desperdício do Estado brasileiro. A avaliação é de Ana Paula Henkel, colunista da Revista Oeste e comentarista do programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan.

“Ainda estamos falando do fundão. Temos uma máquina que não é enxuta, um elefante que é o Estado onipotente e onipresente”, criticou Ana Paula ao participar da edição de hoje de Os Pingos.

“Esse ‘fundão’ é um absurdo. Não há como defender a possibilidade de ter dinheiro do contribuinte, do pagador de impostos, destinado a um fundo imoral, enquanto grande parte da população brasileira não tem sequer saneamento básico”, prosseguiu Ana Paula Henkel.

Em seu comentário, a colunista de Oeste chamou atenção para a necessidade de o país voltar “a falar de reforma política” para corrigir essas distorções.

“É preciso voltarmos a falar da reforma política. É necessário discutir quem vai comandar o país, mas não adianta escolhermos um presidente que tente colocar no nosso radar reformas importantes e pautas liberais se o Congresso continuar empacando o nosso progresso como nação”, finalizou.

Título e Texto: Fábio Matos, revista Oeste, 21-12-2021, 19h40

Um comentário:

  1. Quem vai comandar o pais? Que pergunta mais idiota! Se me permitem, vou responder: quem vai governar nosso país, em 2022 é um candidato muito forte. Mais tinhoso que Lula, mais eficaz que Doria, mais ajuizado que Moro, ou, para encurtar conversa, qualquer outro vagabundo que deixei de citar, mas que esteja de olhos vidrados na corrida para sentar a sua bundinha nas cadeiras dos palácios Alvorada/Planalto. E quem é esse sujeito? Não outro senão o dinheiro. O faz-me rir. Ele tem vários outros nomes e alcunhas. Ganância, Ladroagem, Falta de escrúpulos, Falta de Transparência, Falta de honestidade, e o mais bonito de todos, Falta de Decoro, de Brio e Vergonha. O Fundão Eleitoral é perfeitamente cabível. Com ele, teremos mais ladrões no poder e menos esfomeados nas ruas. Teremos mais estruturada a saúde, mais segura a segurança pública (kikikikiki)... os nossos parlamentares porão um fim definitivo nas favelas e deixarão de existir os que vivem às margens da linha zero da pobreza. O Fundão Eleitoral é a nossa saída. Se pararmos para pensar, a ÚNICA. O que é 4,9 bilhões? Uma bagatela! De parabéns, pois, a (CMO) ou para quem não sabe, Comissão de Malandros Ordinários. Já que respondi, gostaria que alguém, agora, em contrapartida, me retornasse, e, obviamente, me desse a volta, respondendo, igualmente uma indagação: temos no mercado toalhas para enxugar a tal máquina ventilada pela ilustre Ana Paula?! Pensem minhas amigas: deve ser uma máquina bem grande... tendo em vista que ela a Ana Paula também mencionou um ELEFANTE.
    Carina Bratt
    Ca
    Em Vila Velha ES

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-