sábado, 15 de janeiro de 2022

Queiroga sobe o tom contra Doria: ‘Os paulistas merecem alguém melhor’

Ministro da Saúde acusou o tucano de usar a vacina contra a covid-19 como 'palanque' eleitoral

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, criticou nesta sexta-feira, 14, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o acusou de usar a vacina contra a covid-19 como “palanque” eleitoral. 

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Mais cedo, Doria participou da vacinação da primeira criança brasileira contra a covid-19. Todos os imunizantes aplicados no Brasil, inclusive as doses pediátricas, foram totalmente adquiridos pelo governo Bolsonaro.

Pelas redes sociais, Queiroga disse que o tucano acha que essa postura “vai tirá-lo dos 3%”, fazendo referência à baixa intenção de voto que ele tem na disputa à Presidência da República.

“Desista! Seu marketing não vai mudar a face da sua gestão. Os paulistas merecem alguém melhor”, escreveu.

O ministro da Saúde ainda disse que Doria “subestima a população” e afirmou que as vacinas pediátricas chegaram ao Brasil em tempo recorde.

“Logo após autorização da agência reguladora, a farmacêutica começou a produzir as doses e garantiu que esse era o melhor cronograma possível. O Ministério da Saúde garante que todos os pais que quiserem vacinar terão vacinas”, concluiu.

No momento da vacinação do menino Davi, de 8 anos, indígena da etnia xavante, Doria ficou todo o tempo ao lado para ser fotografado. Ao discursar, o tucano aproveitou para criticar o governo federal.

Título e Texto: Redação, revista Oeste, 14-1-2022, 20h51

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-