quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Ignorado pelo Telegram, TSE estuda banir aplicativo nas eleições

O tribunal encaminhou dois e-mails e um documento físico à sede da empresa, mas não obteve retorno

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode banir o aplicativo de mensagens Telegram do Brasil durante as eleições deste ano, segundo o jornal Valor Econômico.

O objetivo da Corte, presidida atualmente pelo ministro Luís Roberto Barroso, seria diminuir a disseminação de fake news no aplicativo.

Barroso está há mais de um mês tentando contatar representantes do mensageiro — que não possui escritório no Brasil.

O ministro teria a intenção de estudar possíveis ações de combate às informações falsas, com o intuito de garantir mais segurança ao processo eleitoral. O ministro, no entanto, não obteve resposta.

Até o momento, o TSE encaminhou dois e-mails e um documento físico à sede da empresa, localizada nos Emirados Árabes. Nos registros dos Correios, porém, conta que as quatro tentativas de entrega foram negativas.

A expectativa agora é que o ministro reúna a Corte para decidir quais serão as providências em relação ao aplicativo.

O ministro acredita que o mensageiro atualmente é uma das principais ferramentas utilizadas por grupos focados em disseminar teorias da conspiração e fake news sobre o sistema eleitoral.

Título e Texto: Redação, revista Oeste, 20-1-2022, 8h05

Um comentário:

  1. Nem em 68 a censura era tão clara e generalizada quanto agora. Mais uma barbeiragem desse pseudo-iluminista, uma das figuras mais nefastas do Brasil atual.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-