segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

GOL fecha financiamento de US$ 600 milhões para renovar frota

Companhia aérea espera devolver até 18 aviões 737 NG neste ano e um total de 25 aeronaves NG até o fim de 2025


A GOL fechou um financiamento de até US$ 600 milhões com a Castlelake LP para financiar a compra de novas aeronavez 737 MAX 8.

Segundo informações do InfoMoney, a transação envolverá dez arrendamentos financeiros. A taxa de juros é de 6% ao ano, o que representa uma redução em relação aos custos de arrendamentos operacionais dos aviões da frota atual.

Os recursos originados pela transação devem cobrir 100% do custo de aquisição das novas aeronaves. A companhia aérea espera devolver até 18 aviões 737 NG neste ano e um total de 25 aeronaves NG até o fim de 2025.

A entrega de 12 aeronaves Boeing 737 MAX começa ainda neste mês. O plano estratégico da GOL é acelerar a transformação da frota e ter 50% de suas aeronaves sob arrendamentos financeiros até 2026.

No terceiro trimestre do ano passado, a empresa firmou contratos para 26 aviões adicionais MAX 8. Atualmente, a GOL conta com 102 aeronaves Boeing 737 MAX a serem entregues.

Segundo a companhia, o Boeing MAX também é um componente estratégico para a meta da GOL de atingir a neutralidade de carbono até 2050. A aeronave consome 15% menos combustível, produz 16% menos emissões de carbono e 40% menos ruído.

Redução de comissários na GOL

Como noticiado por Oeste, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a GOL e a Azul a realizarem voos com menos comissários de bordo nos aviões.

O pedido foi feito em meio ao avanço de infecções por covid-19 entre os profissionais, devido à variante Ômicron, que, embora mais contagiosa, não tem sido caracterizada por aumento de internações em UTI nem mortes.

A Gol informou que vai adotar a redução de funcionários como “medida preventiva”. “A redução para três comissários será feita apenas em casos de extrema necessidade, para os voos que tiverem no máximo 150 passageiros”, disse a companhia. 

Título e Texto: Redação, revista Oeste, 24-1-2022, 9h57

Relacionados: 
Anac autoriza Gol e Azul a voar com apenas três comissários 
GOL vai demitir funcionários não vacinados

Um comentário:

  1. Só falta um bom jogador para chutar essa frota para as redes e fazer os ares balançarem. Tomara, lado outro, que o mal goleiro conhecido como Anac não atrapalhe.

    Carina Bratt
    Ca
    de Vila Velha, no Espírito Santo.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-