segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

FC Porto continua na frente

A abrir a segunda volta, tal como a fechar a primeira, o FC Porto viajou até às imediações de Lisboa, entrou no jogo a perder e conseguiu dar a volta ao resultado. Ontem a vítima foi a Belenenses SAD, derrotada por 4-1 graças a um hat-trick de Evanilson e a um golo de Taremi. Os Dragões seguem líderes do campeonato com três pontos de vantagem sobre o Sporting e nove sobre o Benfica.


Substituto de Sérgio Conceição no banco de suplentes e perante a imprensa, Vítor Bruno sublinhou os méritos de um triunfo num “campo tradicionalmente difícil”, perante uma equipa que em casa criou sempre problemas aos adversários quando “começou com 11”. O treinador-adjunto reconheceu que para os líderes da liga não foi fácil lidar com a “agressividade fortíssima do oponente” na primeira fase do encontro, mas depois perceberam “onde havia espaços” e podiam “ferir” a Belenenses SAD e os golos foram “aparecendo naturalmente”.

Óbvio MVP do jogo, Evanilson apresentou-se aos jornalistas “muito feliz” pelo prémio, mas também destacou que “sem o trabalho da equipa não o teria conseguido”. Para “dar continuidade à sequência de vitórias”, objetivo que também é evidente, o brasileiro salienta que é importante “trabalhar para começar bem os jogos”, ainda que o mais relevante seja vencer, independentemente da evolução do resultado.

Coincidência ou não, desde que foi lançada a última edição da Dragões, na passada terça-feira, o FC Porto realizou dois jogos, Evanilson participou em ambos e marcou quatro golos. O avançado está em destaque na capa de revista e é objeto de uma entrevista em que aborda os primeiros passos na carreira, a adaptação ao futebol europeu e as expectativas para o resto da temporada. Vale a pena revisitá-la
Texto: Dragões Diário, 17-1-2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-