quarta-feira, 15 de junho de 2022

Francisco: “Número de grupos restauradores é impressionante”.

As múmias progressistas, embalsamadas desde os anos 60, não podem conceber que os jovens querem a Tradição e não as suas vãs ideologias.

O papa Francisco disse que há um “restauracionismo que chegou para amordaçar o Concílio’’. “O número de grupos ‘restauradores’ – por exemplo, existem muitos nos Estados Unidos – é impressionante” disse o papa em entrevista aos editores de revistas jesuítas da Europa. A entrevista, feita em 19 de maio, foi publicada hoje (14).

“Um bispo argentino me disse que lhe havia sido pedido para administrar uma diocese que havia caído nas mãos desses ‘restauradores’. Eles nunca haviam aceitado o Concílio. Há ideias, comportamentos que nascem de um ‘restauracionismo’ que basicamente não aceitou o Concílio”, disse o papa, também ele jesuíta.

Na entrevista, foi perguntado ao papa sobre o “caminho sinodal que alguns pensam ser herético”. O Caminho Sinodal Alemão começou em dezembro de 2019 e reúne bispos e leigos da Alemanha para abordar o exercício do “poder” na Igreja, a moral sexual, o sacerdócio e o papel da mulher na Igreja. Um documento aprovado pelo Caminho Sinodal Alemão propõe a mudança da dutrina moral da igreja sobre sexo, especialmente sobre homossexualismo, o fim do celibato sacerdotal e a ordenação de mulheres.

“O problema surge quando o caminho sinodal provém das elites intelectuais, teológicas, e é muito influenciado por pressões externas. Há algumas dioceses onde o caminho sinodal está sendo feito com os fiéis, com o povo, lentamente”, disse o papa.

Francisco também disse que falou ao bispo de Limburg  e presidente da Conferência Episcopal Alemã, dom Georg Bätzing, que “na Alemanha há uma Igreja evangélica muito boa. Não precisamos de duas”.

Título e Texto:  ACI, 14-6-2022, 15h57, via Fratres in Unum

2 comentários:

  1. A UNIÃO DA IGREJA COM A MÁFIA PROVOCOU O ASSASSINATO DO PAPA JOÃO PAULO, PIO XI COM MUSSOLINI E A MÁFIA, PIO XII COM HITLER, Depois das extravagâncias da Renascença e da venda de indulgências durante o século 16, os escândalos envolvendo o Banco do Vaticano formam algumas das maiores manchas na reputação da Igreja Católica.
    O banco já foi acusado de ajudar italianos ricos a sonegar impostos, de ter lavado dinheiro para a máfia e de servir como um eficiente canal para financiamento ilícito de campanhas políticas.
    Um dos maiores escândalos, porém, foi o envolvimento da instituição com o colapso do Banco Ambrosiano italiano, em 1982.
    O ex-dirigente do Ambrosiano, Roberto Calvo, era conhecido como ""o banqueiro de Deus" tanto por suas ligações com o Banco do Vaticano quanto com a máfia.

    ResponderExcluir
  2. ESSE PAPA COMUNISTA! As acusações de que Jorge Mario Bergoglio teria sido "omisso" ou até "cúmplice" da repressão da última ditadura argentina (1976 - 1983) estão entre os motivos pelos quais o novo papa não é unanimidade em seu país.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-