quinta-feira, 14 de julho de 2011

João Galamba, o colossal vestal. Mais um no coral colossal dos que querem nos distrair do essencial.

Foto oficial
João Galamba é deputado pelo PS - Partido Socialista.
Não o conhecia.
Uma vez, dias depois das últimas eleições legislativas, vi este senhor num programa de debates e fiquei com péssima impressão pela sua agressividade verbal, mas não sabia que era deputado, continuei não o conhecendo.

No dia da apresentação do Programa de Governo, uma apresentação formal, diga-se, embora a tenham noticiado como Debate, nesse dia, dizia, revi o Sr. João Galamba e aí percebi tudo.

Pois bem, este deputado pelo PS, a julgar pelo espaço que a mídia lhe dedica, é um ícone na vida política portuguesa. Um espetáculo!

Escreve o jornal "i":

Escreve o jornal "Público":
João Galamba diz que Passos tem de explicar o que viu que a troika não foi capaz de ver
O deputado do PS João Galamba defendeu hoje que o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, tem de “explicar o que é que o seu executivo encontrou que a troika não foi capaz de ver" nas contas públicas portuguesas.

“Não é só o actual governo que conhece a realidade deixada pelo PS. Houve entidades internacionais, reputadíssimas, que estiveram cá um mês e meio e viram as contas todas. Portanto o primeiro-ministro tem de explicar o que é que o seu executivo encontrou que a troika não foi capaz de ver”, disse João Galamba à Lusa.

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou na terça-feira à noite perante o Conselho Nacional do PSD que o seu Governo encontrou um “desvio colossal em relação às metas estabelecidas” para as contas públicas, de acordo com um dos elementos presentes na reunião.

“O primeiro-ministro não pode fazer declarações desta natureza sem fundamentar o que diz. Fê-lo quando anunciou o imposto extraordinário. Não justificou a alegada derrapagem orçamental. Esta é uma acusação grave que tem de ser fundamentada”, sublinhou João Galamba.

De acordo com o deputado do PS, o primeiro-ministro “tem de perceber que lançar dúvidas” sobre as contas públicas portuguesas tem eco em Portugal e no estrangeiro.

"Parece que o primeiro-ministro está a passar a ideia, errada, de que esta execução orçamental não era difícil e de repente deparou com dificuldades que não estava à espera”, sublinhou João Galamba.

“Toda a gente sabe e sempre se soube e foi dito repetidamente que este orçamento era dos mais difíceis de executar senão o mais difícil de executar da democracia portuguesa. Essas dificuldades eram conhecidas”, acrescentou.

João Galamba espera explicações do primeiro-ministro sobre este assunto no debate quinzenal dentro de duas semanas no Parlamento.
Público, 13-07-2011

Enfim, mais uma ode à marola por falta de talento para a navegação! Entendeu?

2 comentários:

  1. Aliás, o que terá este senhor, João Galamba, a ver com outro senhor, António Galamba, ex-Governador Civil de Lisboa, também do PS?

    ResponderExcluir
  2. Hoje, 12 de agosto, o vestal continua insistindo...
    http://sicnoticias.sapo.pt/economia/article726536.ece

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-